Como doar Sangue através das Redes Sociais

Ontem, 14 de junho, foi o dia mundial do doador voluntário de sangue. Para comemorar a data, o Ministério da Saúde está promovendo nas redes sociais uma campanha para ampliar o número de doadores de sangue no país. E também estimular as pessoas a doar. O Banco Virtual do Doador, página oficial no Facebook do Ministério, já conta com mais de 7 mil doadores voluntários.

doe-sangue-fanpage-ministerio-saude

A iniciativa do Ministério da Saúde com o Banco de Doadores Virtual é cadastrar potenciais doadores e direcioná-los depois aos hemocentros mais próximos em sua cidade. Atualmente, 2% da população brasileira é de doadores de sangue. A recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é que seja de 3%.

Como funciona o trabalho: Após um cadastro simples, cada hemocentro poderá então fazer uma busca ativa dos doadores. E quando seus estoques estiverem reduzindo, poderão enviar mensagem aos potenciais doadores para que eles doem sangue em suas cidades. O trabalho será importante para os hemocentros, principalmente na identificação de doadores de tipos sanguíneos raros.

Se você quer participar, quer ser doador (doadora), ou talvez conheça alguem que necessite, faça agora seu cadastro na FanPage Doe Sangue do Ministério da Saúde, dizendo o seu tipo sanguíneo, estado, idade e e-mail. Simples assim. É vapt vupt. Já estará ajudando quem precisa.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.