4 programas eficientes para a manutenção do computador

Você não precisa ser um técnico ou um profissional em manutenção de computadores para realizar uma boa e ampla faxina no seu PC. Já há na web vários programas e softwares que realizem bem esta função, e ainda, de uma forma simples e prática. Veja abaixo quatro programas que eu recomendo para que você possa deixar o seu computador tinindo e voando de tão rápido. Sem duvida, organização é tudo. Acompanhe.

Ccleaner

ccleaner-limpa-registro-windows

O Ccleaner deveria ser o limpador oficial do Windows tamanha sua eficiência na manutenção dos PCs. Com ele você poderá, não somente, limpar todos os rastros deixados pelos navegadores como também os de programas já desinstalados no registro do Windows. É possível agendar verificações do sistema com o Ccleaner, além de deletar pontos de restauração e fazer uma limpeza profunda de seu HD. O software é fácil de usar, tem uma versão free e uma versão paga com mais possibilidades como, por exemplo, o monitoramento em tempo real do sistema. Sem dúvida, este é um software que vale a pena ter em seu computador.

Autoruns
autoruns-organiza-programas-iniciar-windows

Um dos grandes gargalos do sistema está na inicialização do Windows. Por vezes, aplicativos e programas instalados se iniciam junto com o computador sem que você saiba e isso impede uma maior rapidez naqueles programas essenciais para seu trabalho. Mas a lentidão do PC tem jeito. O Autoruns é um software (recomendado pela própria Microsoft) que organiza e ordena os aplicativos de inicialização do Windows, impedindo que ele fique sobrecarregado. Além de fazê-lo ver o que está atrapalhando o sistema, o Autoruns pode excluir e desativar alguns softwares, deixando o Windows mais rápido, fluído e equilibrado.

Revo Uninstaller
revouninstaller-remove-programas-windows

Se você quer um bom programa para excluir definitivamente de seu PC softwares ou aplicativos indesejados, o Revo é a opção certa. Muitas vezes, ao utilizarmos o Painel de Controle do Windows para desinstalar programas ele não é tão profundo e eficaz, pois ainda deixa as pastas e sobras desses programas no computador e os códigos deles no registro. Com o Revo, nada fica. O software tem uma versão paga e uma gratuita e é fácil de usar.Além de eficiente, é poderoso. Ele desinstala programas sem deixar nenhum rastro, faz a limpeza do HD, do registro, de arquivos temporários do Windows e dos navegadores. Limpa também o lixo deixado pelo uso do Office e muito mais (ufa!). Revo Uninstaller é considerado por especialistas o melhor de sua categoria. Use-o com sabedoria.

Auslogics Disk Defrag
auslogics-diskdefrag-desfragmentador-windows

O Windows, em todas as suas versões, vem com um desfragmentador nativo, mas ele não é tão rápido e eficiente como o Auslogics Defrag. O programa está em inglês, mas é fácil de entender e cumpre bem sua tarefa. Fazer uma desfragmentação, para quem ainda não sabe, é organizar o disco rígido (após uma limpeza profunda) para deixa-lo mais rápido e leve. A desfragmentação dos arquivos no disco é condição importante para manter a saúde do PC e a velocidade do sistema. O Auslogics Defrag é gratuito, tem uma interface simples, faz uma desfragmentação rápida e otimiza o computador. Sem dúvida, ele é melhor do que o serviço nativo do Windows para realizar esta função. Aproveite-o.

Com qualquer um desses - ou todos -, sem dúvida nenhuma, fica bem fácil dá uma boa garimpagem e fazer a manutenção do seu velho computador. E, claro, se você conhecer outros programas não relacionados aqui e tão bons quanto estes, avise aí nos comentários ok.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.