Criando uma senha segura com imagem no Windows 8

Então você comprou um PC com Windows 8 e está preocupado porque não quer que ninguém invada seu computador e, assim, obtenha acesso à seus arquivos e dados confidenciais?

Ok. Saiba que no próprio Windows 8 é possível criar uma senha segura para sua conta utilizando apenas uma imagem para fazer login. Há, no sistema, um recurso chamado Senha com Imagem que lhe permite criar e desenhar sua própria senha. Depois de configurada, ninguém mais poderá adivinhá-­la. É considerada bastante segura tanto por especialistas como por hackers. Veja como proceder.

senha-com-imagem-windows-oito

Para que ninguém utilize o mesmo PC sem acessar sua conta pessoal no Windows, criar uma senha com imagem é útil. Primeiro, ligue o computador e, após iniciar, logue-se em sua conta. A seguir, abra a barra charms e selecione configurações. Selecione em seguida a opção mudar as configurações do computador e depois escolha usuários no menu que fica à esquerda da tela.

Em opções de entrada, clique em criar uma senha com imagem e, se houver, digite a senha de sua conta para o PC. Escolha, daí, uma imagem que esteja armazenada no computador. Ela representará a base de seu novo login no sistema. Após escolher uma foto adequada (ver imagem acima), clique em usar esta imagem e crie a senha.

O processo para criar a nova senha ocorre assim: você irá desenhar gestos na área da tela em que a imagem está localizada, usando uma combinação entre círculos, toques e linhas retas. São dois passos: Primeiro, você escolhe a parte da imagem onde vai fazer um desenho. Segundo, você cria um desenho que pode ser círculos, toques (se o seu PC tiver suporte a touch screen), linhas ou uma combinação dos três. Terminado o desenho, o Windows pedirá para você confirmar sua nova senha (para garantir que ela foi criada corretamente), e é só repetir. Pronto, clique agora em concluir, e o seu PC já estará bem mais seguro do que com uma senha convencional.

O bom de usar este método é que, se você tiver vários PCs com Windows 8 (incluindo tablets e celulares com Windows Phone), basta clicar em confiar neste PC no menu contas de usuário para ele sincronizar imediatamente com todos os outros dispositivos. E, assim, todos ficarão seguros. Viu como é simples. Até mais.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.