Como baixar e instalar todas as atualizações do Windows de forma fácil e rápida

Quem trabalha com manutenção de computadores sabe como é importante ter a mão as ferramentas necessárias para agilizar seu trabalho. Imagine, por exemplo, que você precise formatar o seu computador, por algum erro no drive ou algum outro problema que o Windows não conseguiu diagnosticar. Somente o fato de formatar a máquina e depois ter que reinstalar o Windows e todos os seus patches (atualizações do sistema) já é uma grande dor de cabeça. Mas, felizmente, é para isso que existem programas como o AutoPatcher, que facilita a vida de quem trabalha com manutenção. O AutoPatcher baixa automaticamente todas as atualizações do sistema operacional e instala tudo para você em uma maquina recém-formatada. De forma rápida e simples. Veja como utilizá-lo.

autopatcher-atualização-windows-vista-xp-7-8

Você pode baixar o AutoPatcher e as atualizações do SO Windows e até levá-lo em um pendrive ou um disco externo para qualquer lugar. Esta mobilidade lhe permite trabalhar rápida e eficientemente. Primeiro, vá ao site oficial e baixe o AutoPatcher. Depois, descompacte o arquivo e execute o de nome apup.exe. Em seguida, marque o "AutoPatcher Engine" e indique a versão do Windows que será instalada no seu computador. A partir daqui, o programa apresenta varias atualizações de inúmeras versões dos sistemas operacionais (Windows XP, Vista, 7, 8, etc), você pode baixar só as atualizações para seu sistema ou todas – e guardá-las depois. Feito isso, clique em "Next" e o programa baixará os patches selecionados para o computador.

Dependendo de quantos patches você selecionou pode demorar para baixar tudo (são muitos GBs), ao fim do processo, guarde a pasta inteira do AutoPatcher em um pendrive ou em algum HD externo (Obs: não os guarde na máquina que será formatada). Formate seu computador, reinstale o Windows usando o CD que veio de fábrica e depois vá a pasta onde estão os arquivos do AutoPatcher e rode o executável dele (autopatcher.exe), marque a opção "Aceito a Licença de Utilização" e clique em "Seguinte". Repita esta operação e o programa identificará automaticamente a versão do Windows instalada, daí apresentará as atualizações do sistema listadas em uma janela.

Instale os patches da seção "Critical Updates" (são atualizações necessárias ao bom funcionamento do sistema) e da seção "NonCritical Updates" (atualizações menos urgentes) você pode selecionar o que deseja instalar ou não. Para ver o que significa estes patches, clique em cada um deles e aparecerá uma descrição do problema existente e para que serve essa correção.

Finalmente, após escolher o que deseja instalar (ou marcar tudo) clique em "Seguinte" novamente e o programa fará o serviço. É isso aí amigos, bem simples e rápido. Para quem trabalha com isso - ou não - este programa é uma mão na roda na hora de fazer o computador voltar a funcionar do zero.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.