Por que eu tenho orgulho de ser brasileiro

orgulho-brasil-seleção-canarinho-nação-povo

Diferente do que muitos pensam, e daqueles que sempre buscam justificativas para falar negativamente ou que vivem procurando defeitos no treinador, nos jogadores, no próprio país, etc, eu compreendo que o Brasil, no Mineirão, realmente não fez uma boa partida contra a Alemanha. Perdeu-se em alguns momentos do jogo e, de fato, foi o que bastou para que o bom futebol técnico demonstrado pela seleção alemã a fizesse sofrer uma histórica goleada em sua própria casa. Foi triste, mas não é o fim. Apenas não foi um bom nem um grande jogo da canarinho.

Ciente disso, quero dizer que eu não sou como esses oportunistas de plantão no Brasil que, bem antes do pontapé inicial desta Copa em seu país estavam contra a seleção brasileira (#NãoVaiTerCopa), e quando viram o time ganhar alguns jogos passaram a torcer a favor, para só depois - e agora -, a execrarem porque ela perdeu. Não, não sou como eles.

E não sou também como os eternos vira-latas que fingem torcer pelo país e pelo povo (quando perguntados, dizem torcer pela Seleção), mas em seus pensamentos desejam a má sorte e a derrota do Brasil.

Eu sempre vou torcer pelo sucesso do meu país e da seleção brasileira. Faço isso porque, acima de tudo, eu amo o meu Brasil. Não o nego como muitos fazem, e tenho um grande e imenso orgulho da minha origem, pela terra em que nasci e de ser brasileiro. Na vitória ou na derrota, estou sempre junto.  

#ForçaBrasil #VamosEmFrente #VaiBrasil

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.