O Golpe de 1964: A verdade nua e crua

Para quem ainda não viu recomendo que vejam o filme "21 Dias que Durou 21 Anos". O filme fala sobre a realidade do golpe de 1964 e de como, à época, João Goulart (Jango) foi deposto e instaurou-se o regime ditatorial militar no Brasil.

O golpe de 1964 teve, assim como hoje, uma forte campanha midiática (revistas, jornais e TVs) e o apoio implícito dos EUA, que tinha interesses financeiros, econômicos e políticos no Brasil - e nunca de forma honesta, diga-se. O mais lamentável - e triste episódio deste belíssimo filme real - é ver e saber que o grande golpe foi planejado e articulado na redação do jornal O Estado de São Paulo, com o apoio maciço dos barões da mídia brasileira.

filme-ditadura-brasil-golpe-militar-1964

filme-ditadura-brasil-golpe-militar-1964

Aliás, foi só após a instauração da Ditadura, que os donos das empresas de mídia no Brasil, com Roberto Marinho (Globo) à frente, tornaram-se o que são; homens ricos e milionários. Não é atoa que, ainda hoje, defendem os golpes de estado no país e em toda a América Latina e atuam contra a Democracia, embora, na maior hipocrisia e cara de pau, mintam em seus editoriais dizendo serem a favor dela.

A prova viva e contundente de que a Ditadura fez um grande mal ao país é ver e ouvir depoimentos como o do coronel reformado, Paulo Malhães, na Comissão da Verdade, em que, friamente, sem remorso ou arrependimento algum, disse que torturou, matou e estuprou inocentes e mulheres naquele período. Veja a entrevista dele na BBC e se horrorize: "Quantos Morreram? Tantos quantos foram necessários!"

Indigne-se, principalmente, por saber que pessoas como este ex-coronel nunca foram punidos. Todos os torturadores e assassinos à época, foram favorecidos por uma Lei da Anistia, que vergonhosamente foi aprovada no STF brasileiro.

Veja o filme "21 Dias que Durou 21 Anos" e entenda a realidade da Ditadura Militar no Brasil.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.