Aplicativos para assisitir a Copa do Mundo direto de seu smartphone

Após dá uma garimpada na loja do Google Play e testar mais de 30 aplicativos relacionados à Copa do Mundo no Brasil, os destaques abaixo são os que recomendo. Todos trazem funções que vão além do simples ato de acompanhar a tabela e ver os jogos. Muitos trazem até informações sobre todas as copas do mundo já realizadas, sobre os jogadores de todas as equipes participantes, alertas de gol e mais.

Se você é daqueles que vai protestar contra a Copa em nosso país, pense duas vezes. A Copa do Mundo no Brasil é um evento único (só para lembrar: o último aconteceu há 50 anos, e eu não era nem nascido), além da beleza da festa, existe a possibilidade do país gerar milhares de empregos e a certeza de que ganhará uma visibilidade enorme lá fora, deixando de ser o país "patinho feio" entre as nações. Isto é motivo de sobra para que todo brasileiro que ama esse país tenha orgulho, e nunca se sinta envergonhado. Portanto, aproveite os aplicativos, a bola rolando e a festa. Obs: todos os aplicativos citados são para Android.

Copa do Mundo Brasil 2014

aplicativo-copa-mundo-brasil-2014-android

Este aplicativo simples, mas eficaz, vem com uma interface bem desenhada e reúne diversas informações sobre o mundial da bola no Brasil. Todo o conteúdo do app é separado por seções e tudo pode ser acessado direto da tela inicial por meio de botões. A seção Jogos, por exemplo, traz uma lista com todas as partidas e horários. O item Grupos traz uma opção para acompanhar o desempenho das equipes, notícias, estatísticas, resultados e muito mais. Há também um ranking de artilharia, histórico de todos os mundiais e a classificação dos campeões. No app Copa do Mundo Brasil 2014, além de acompanhar os jogos, você estará bem informado sobre tudo que rola no torneio por meio de alertas. Muito bacana.

UOL Copa
aplicativo-uol-copa-android

O aplicativo UOL Copa, do Portal UOL, foca bastante em notícias, mas traz também comentários de blogueiros esportivos como Juca Kfouri, Neto, Perrone, fotos e a cobertura completa do torneio que acontecerá no país. O aplicativo traz um histórico onde você pode ficar informado sobre todas as copas mundiais, até o que ocorreu nas Eliminatórias e na última Copa das Confederações. Como dissemos, o foco principal do app são as notícias, onde há uma área exclusivamente dedicada à isso, incluindo aí até o tema sobre os gastos do país com o evento.

FIFA
aplicativo-fifa-android

O aplicativo da FIFA pode ser considerado o mais completo em informação em relação a todos os torneios mundiais, incluindo este aqui no Brasil. Além de informativo, o app tem boa usabilidade e é fácil de mexer. Há informações sobre os jogos e todas as equipes de futebol do mundo, além das competições esportivas nacionais e internacionais, e não só a nossa Copa. Já sobre a Copa, o app mostra rankings, calendário, as 12 cidades sedes, estádios, textos sobre o país e acompanhamento dos jogos quando a bola rolar. Imperdível para quem quer ficar bem informado.

Então é isso. Se você conhecer mais algum app que não foi citado, pode deixar o link aí nos comentários ok. No mais, é aproveitar a Copa no país e ser feliz – batendo no peito com orgulho.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.