Faça backup de seus arquivos com a Transferência Fácil do Windows

Você, com certeza, ao trocar de um computador velho para um novo, já pensou em levar todos seus arquivos de um para o outro. Mas, se colocar todos em um pendrive ou numa mídia externa vai demorar muito tempo dependendo do tamanho de cada arquivo. E aí, como fazer isso então de forma eficaz? Felizmente, o próprio Windows já dispõe de uma ferramenta para fazer isso; a Transferência Fácil do sistema. É tão simples e rápido como trocar um papel de parede no desktop, veja como.

transferencia-facil-windows

Quando estiver pronto para começar, no seu computador antigo com Windows 7, digite "Transferência Fácil" no menu iniciar e pressione Enter. Você vai carregar a ferramenta de backup de arquivos Transferência Fácil do Windows.

Na tela que aparece, selecione Computador Velho para indicar ao sistema que você quer copiar tudo do atual computador para um novo. Aqui, você vai precisar de um dispositivo externo para fazer o backup (Um HD externo, por exemplo), se o Windows identificar que os arquivos a serem salvos são maiores que a capacidade de armazenamento do disco externo, ele lhe dá a opção de excluir ou deixar para trás alguns arquivos. Neste caso, clique em Personalizar e desmarque aqueles que forem dispensáveis.

Na próxima tela, você poderá colocar uma senha no backup para protegê-lo se achar necessário, ou ir diretamente para a transferência dos dados. Feita a escolha, basta clicar em Sim e deixar a ferramenta fazer o trabalho. Dependendo do tamanho de seus arquivos, o processo pode demorar um pouco. Ao final, feche a ferramenta e desconecte o HD externo.

Agora, no novo computador, faça o mesmo que foi citado acima para chamar a ferramenta de Transferência Fácil do Windows (caso seja um Windows 8, basta pressionar as teclas Windows + Q e digitar o nome "transferência fácil" na busca para vê-la surgir), conecte o HD externo com o arquivo do backup feito anteriormente e clique em Restaurar Dados. Pronto, agora é só direcionar a ferramenta para onde está o arquivo de backup, clicar em Abrir e deixá-la fazer todo o serviço. Após terminar, todos os seus arquivos, documentos e dados do computador antigo estarão agora no novo. Simples assim.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.