O Windows Update não atualiza, está corrompido ou não funciona? Veja como resolver

Nada mais irritante do que tentarmos atualizar o computador através do Windows Update e ele estranhamente trava, ou fica naquela mensagem dizendo "Baixando Atualizações 0%" e não sai disso. Às vezes, você reinicia o PC e nada. Tenta uma, duas, três vezes e nada também. Bom, se isto está acontecendo com você então é bastante provável que o Windows Update esteja corrompido. A causa disso pode ser um vírus, um mau funcionamento ou arquivos que foram excluídos sem querer, uma infinidade de coisas. Mas, felizmente, há uma solução para isso. Uma não, três. Abaixo, veja as três soluções para resolver o problema do Windows Update que não atualiza.

windows-update

A primeira coisa a fazer quando o Windows Update não baixa as atualizações de nosso sistema operacional é passar o antivírus e um antispyware. Se nada for encontrado então, a segunda opção é usar uma ferramenta da própria Microsoft para fazer a correção. Visite este link, baixe e execute este programa e confira o resultado.

Caso a solução acima não apresente resultado, então tente este outro link, um segundo programa também da própria Microsoft. Baixe-o em seu computador, siga as instruções para executá-lo e, com ele aberto, marque a opção Run Agressive Options (not recommended) e deixe-o trabalhar. No fim, reinicie o computador e veja se o problema do Windows Update foi definitivamente resolvido.

Bom, agora, se você tentou todas as dicas citadas acima e nada mudou, e o Windows Update continua travado e sem ação, vamos para uma solução manual - e bem radical - mas que também leva a assinatura da Microsoft. Acompanhe a solução abaixo com muita atenção ok. Não pule nenhuma etapa e não erre na digitação de nenhum dos comandos. Dito isso, vamos em frente.

Primeiro, abra o Prompt de Comando como administrador (Iniciar>Executar>cmd no Windows 7 ou pressione as teclas Windows+R e digite CMD no Windows 8) e na janela do Prompt de Comando digite o comando net stop wuauserv e dê Enter. Agora, elimine os arquivos qmgr*.dat. Para fazer isso, digite na outra linha Del “%ALLUSERSPROFILE%\Application Data\Microsoft\Network\Downloader\qmgr*.dat (Obs: escreva exatamente como está descrito aqui incluindo com os espaços quando houver ok!). Pronto, feito isso novamente digite cd /d %windir%\system32 e dê Enter.

Agora, novamente, digite os seguintes comandos abaixo, sempre dando Enter após cada um comando digitado;

regsvr32.exe atl.dll
regsvr32.exe urlmon.dll
regsvr32.exe mshtml.dll
regsvr32.exe shdocvw.dll
regsvr32.exe browseui.dll
regsvr32.exe jscript.dll
regsvr32.exe vbscript.dll
regsvr32.exe scrrun.dll
regsvr32.exe msxml.dll
regsvr32.exe msxml3.dll
regsvr32.exe msxml6.dll
regsvr32.exe actxprxy.dll
regsvr32.exe softpub.dll
regsvr32.exe wintrust.dll
regsvr32.exe dssenh.dll
regsvr32.exe rsaenh.dll
regsvr32.exe gpkcsp.dll
regsvr32.exe sccbase.dll
regsvr32.exe slbcsp.dll
regsvr32.exe cryptdlg.dll
regsvr32.exe oleaut32.dll
regsvr32.exe ole32.dll
regsvr32.exe shell32.dll
regsvr32.exe initpki.dll
regsvr32.exe wuapi.dll
regsvr32.exe wuaueng.dll
regsvr32.exe wuaueng1.dll
regsvr32.exe wucltui.dll
regsvr32.exe wups.dll
regsvr32.exe wups2.dll
regsvr32.exe wuweb.dll
regsvr32.exe qmgr.dll
regsvr32.exe qmgrprxy.dll
regsvr32.exe wucltux.dll
regsvr32.exe muweb.dll
regsvr32.exe wuwebv.dll

Terminada esta parte, digite netsh reset winsock e dê Enter. E, mais uma vez, digite os comandos abaixo e dê Enter após cada um deles;

net start bits
net start wuauserv

Pronto, após tudo isso estará resolvido. Caso sua versão do Windows não seja 8, seja o Vista ou o 7, após os comandos citados acima, digite ainda bitsadmin.exe /reset /allusers e dê Enter (observe os espaços no código para não errar na digitação ok!). Depois, saia do Prompt digitando Exit e instale o Windows Update Agent deste link e execute-o. Por fim, basta reiniciar o computador e o problema foi resolvido. Viu como é fácil?

Se ainda estiver com dúvidas, deixe-a aí nos comentários. Até a próxima.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.