Cinco editores de imagens gratuitos para você fazer suas fotos brilharem nas redes sociais

Sabe aquelas fotos que você tirou na praia e algumas saíram desfocadas e tremidas? Sem problemas. Agora, com alguns editores de imagens disponíveis na web - e gratuitos - você pode editá-las como se fosse um profissional, e deixá-las incríveis para publicar numa rede social. E o que é melhor ainda, pode até transformá-las em verdadeiras obras de arte. Seus amigos irão adorar. Veja abaixo 5 desses programas "experts" na edição de fotos, e use e abuse deles para fazer uma selfie incrível. Você vai se admirar quando vê como é fácil de utilizá-los.

GIMP

gimp-editor-de-fotos

O GIMP é um programa de manipulação de imagem de código aberto. Ele foi criado para Linux e surgiu em 1996. Desde então tem sido considerado por especialistas como um dos mais poderosos editores de imagens gratuitos existentes. O GIMP vem com ferramentas para corrigir cores, aumentar o contraste, aplicar ou diminuir nitidez em uma imagem, corrigir problemas de perspectiva, remover olhos vermelhos de fotos, adicionar efeitos de iluminação especiais, transformar qualquer foto em pintura a óleo e criar incríveis e variadas animações. Como se não bastasse tudo isso, há também o suporte a camadas e muitas maneiras de estender o programa com mais recursos. Por ser um editor de imagens completo, o GIMP pode ser difícil de aprender no começo, mas não desanime. Depois que você pegar o jeito, nunca mais irá querer utilizar outro programa para edição. Eu recomendo.

Paint.NET
paint.net-editor-de-fotos

Sem tanto poder de edição como o GIMP, o Paint.NET faz bonito em edições básicas e é muito rápido. Ele é ótimo, por exemplo, para redimensionar imagens, rotacionar fotos, cortar, criar pinturas e efeitos nas fotos. Vem com várias ferramentas e plugins de fácil entendimento. Tem suporte a camadas, permite aplicar edições a apenas algumas partes das fotos, aceita diversos formatos de arquivos e até pode ser estendido com extensões. A interface do Paint.NET e suas ferramentas básicas são fáceis de usar até mesmo para quem está começando em edição de imagens. Útil, portanto.

Photoscape
photoscape-editor-de-fotos

Você gostaria de criar capas lindas para o seu perfil no Facebook ou Twitter? Com o Photoscape sim, isto é possível, e você ainda pode caprichar no visual de cada uma delas. O software não foi desenvolvido para os especialistas em edição de imagens - por exemplo, não há suporte a camadas – mas se o que você quer é só se divertir com suas fotos, ele é ideal. São centenas de clip-arts para colar em fotos e é possível adicionar balões de fala, criar GIFs animados e aplicar bastante efeitos especiais. O bom do Photoscape é que ele completamente personalizável. Ao passo que muitos editores limitam modificações em suas configurações, ele libera tudo para que você altere as coisas da maneira que quiser.

Chasys Draw IES
chasysdrawies-editor-de-fotos

Apesar do Chasys Draw IES vir sem o idioma português, ele não é tão difícil de entender para aqueles que dominam um pouco do inglês. E para saber por que vale a pena só mesmo experimentando-o. O Chasys Draw IES (nome complicado, né?) é tão poderoso que você irá se surpreender com as incríveis possibilidades de edição das fotos que ele traz. O programa vem com recursos como ferramentas de pintura e desenho, efeitos especiais inteligentes, ajustes de cor e iluminação, suporte a plugins do Photoshop, criação de animações, criação de rótulos para CDs e DVDs, captura de vídeos e de suas atividades no computador (na área de trabalho), entre outros. Com um processador, um conversor de arquivos de imagens RAW e um visualizador próprio, o Chasys Draw IES é um software altamente versátil que fará, com certeza, suas fotos brilharem na web.

IrfanView
irfanview-editor-de-fotos

Como seu nome já diz, o IrfanView é mais um visualizador do que um programa para melhorar suas fotos, mas nem por isso ele deixa de ser tão bom e eficiente. O programa traz diversos recursos de edição e é possível redimensionar e rotacionar imagem, ajustar as cores, brilho e contraste, adicionar legendas e até marcas d'água, além de aplicar nitidez nas imagens, remover olhos vermelhos e criar diversos e incríveis efeitos especiais. Simples e de fácil entendimento, o IrfanView também pode ser estendido com plugins 8Bf (utilizados no Photoshop), como o AltaLux, o Filter Factory, Filter Unlimited, entre outros. Você ainda poderá baixar Skins (capas) para modificar o visual padrão do programa. O IrfanView ocupa menos de 2 MB de espaço em disco. Uma mão na roda, portanto.

Então é isso aí, amigos. Estes programas citados acima são os principais editores de imagens e fotos gratuitos encontrados na web, ao qual vocês podem utilizar sempre para fazer suas fotos brilharem nas redes sociais. O meu preferido é o IrfanView. Até a próxima.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.