Então você decidiu viajar e aproveitar ao máximo suas férias? Boa! Quer curtir o verão, mas não tem a menor paciência de encarar praias lotadas? Pois bem, a melhor solução é mesmo se afastar das grandes cidades e ir em busca dos verdadeiros paraísos ocultos na terra.
Mesmo com a estação mais quente do ano, há pessoas que não abre mão do sossego e, curtir uma boa praia no verão, nem sempre quer dizer agitos e badalação. Com base em minhas experiências turísticas, selecionei abaixo algumas praias brasileiras que você pode visitar só, bem acompanhado ou em família. Nelas, é o mesmo que estar em um pedaço do paraíso! ;-)
Galinhos (RN)
Só se chega a Galinhos de buggy, carros 4x4 ou de barco
Localizada a 170 quilômetros de Natal, Galinhos é uma vila simples de pescadores que integra o Polo Turístico Costa Branca. A pouca quantidade de turistas é justificada pelo difícil acesso. Para se ter uma ideia, só se chega a Galinhos de barco, buggy ou carros 4x4. E o caminho é pelas dunas, apenas quando a maré está baixa.
Na vila, não trafegam carros, e charretes puxadas por jegues são usadas como táxi. Entre os passeios mais gostosos estão os de jangada, com direito a banho de mar perto das dunas.
Para saber como ir e onde se hospedar (consultas e reservas) visite: MalaPronta.com
Praia do Leão - Fernando de Noronha (PE)
Um dos redutos mais lindos de Fernando de Noronha
Apesar de ser um destino que atrai muitos turistas, Fernando de Noronha, a 545 quilômetros de Recife, ainda é para poucos. Os pacotes são caros e o visitante ainda deve pagar uma taxa de preservação ambiental diária. A recompensa é que muitas praias ainda são praticamente desertas.
A Baía do Sancho – considerada por muitos como a praia mais bonita do Brasil –, a Baía dos Porcos e a Praia do Leão são alguns dos mais lindos lugares de Fernando de Noronha. Para quem quiser sossego total, a dica é a Praia do Americano, completamente deserta. Bem pequena, ela tem ondas fracas e areia fofa.
Para saber como ir e onde se hospedar (consultas e reservas) visite: MalaPronta.com
Riacho Doce (ES)
A bela Riacho Doce, paraíso para poucos
Riacho Doce fica no Parque Estadual de Itaúnas, no município de Conceição da Barra (ES), já na divisa com a Bahia. Um pequeno córrego de água doce que desemboca no mar dá o nome a esta praia quase deserta. O acesso é bem difícil: dez quilômetros a pé e 17 quilômetros de carro, em uma estrada de terra.
A recompensa é conhecer esse paraíso na Terra, já eleita como uma das praias desertas mais bonitas do Brasil. Deserta, mas nem tanto. Até bar tem por lá. Mas a dificuldade de acesso faz Riacho Doce ser para poucos. Quem chega lá se diverte nas dunas, que atingem mais de 30 metros de altura e, entre as décadas de 50 e 70, soterraram a antiga vila de Itaúnas.
Para saber como ir e onde se hospedar (consultas e reservas) visite: MalaPronta.com
Abraços à todos! ;-)
0 Comentários:
Postar um comentário
- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.