Como usar aplicativos Android diretamente pelo computador

Você sabia que pode usar os seus aplicativos prediletos do Android também no computador? Pois é. Pode sim. Já há softwares emuladores na web que simulam o ambiente do sistema Android dentro de um computador. Para nós, essa idéia é útil, pois podemos testar os aplicativos antes de baixá-los para nossos smartphones. E em verdade, desenvolvedores também usam estes programas emuladores para testar e "estressar" suas criações, e só depois enviá-los oficialmente à loja do Google para comercialização. Abaixo conheça os dois principais programas emuladores. Para utilizá-los é simples: baixe-o, instale e, em seguida, baixe os aplicativos Android que deseja usar com ele. O único requisito é ter - e entrar - com a sua conta do Google, como você já faz no smartphone.

YouWave

emulador-android-youwave

O YouWave é um dos mais utilizados emuladores Android no computador. O programa é bem fácil de usar. Você vai no site oficial, baixa e executa o arquivo e ele já estará funcionando. Daí é só entrar com sua conta Google e pronto. Igual como no smartphone, o programa traz em seu simulador as lojas do Google Play, Amazon, etc, para você baixar os apps. É bom lembrar que em PCs com pouca memória (2 GB ou menos) o programa pode rodar lento em algumas situações ou travar - mesmo que você esteja rodando outros programas no computador. O motivo é que ele consome muita memória, portanto usar 4 GB é o ideal. No geral, o YouWave cumpre bem suas funções. O destaque negativo do software fica pelo fato de não usar a webcam e o microfone do PC com os apps.

BlueStacks
emulador-android-bluestacks

Não tão bonito na aparência como o YouWave, o BlueStacks simula bem a interface tradicional do Android. A vantagem dele em relação ao YouWave está nos seus outros recursos. O BlueStacks usa a webcam e o microfone do PC para os apps e não trava em quase nenhum game pesado. Outra vantagem é que, com ele, é possível sincronizar os apps já instalados no smartphone sem precisar baixá-los. Tudo fica como estava no celular. O BlueStacks é considerado por desenvolvedores como sua principal plataforma de testes e emulação. Seu ponto forte é o suporte a um grande número de aplicativos e games, e por sua estabilidade. O programa é gratuito por 10 dias e está em inglês. Ainda não foi traduzido para o português, mas isto não impede você de usá-lo, pois, mesmo sem muito conhecimento do idioma, ele é intuitivo.

Então é isso, amigos. Baixe o programa de sua preferência e divirtam-se.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.