Conheça o Twitch.TV: o site de games mais visitado do mundo

Para quem ainda não conhece, o Twitch é um site especializado em transmitir em tempo real jogos e games. A ideia do site é que você possa jogar e interagir com outros gammers totalmente online e de forma simples. Recentemente, o Twitch foi considerado por especialistas como a melhor plataforma de games online do mundo, e em fevereiro deste ano, abocanhou tráfego na web só comparável a larga audiência do YouTube. A popularização do site é tanta entre adeptos de games que a Google se interessou por ele. Há rumores na praça que, em breve, o Google estará adquirindo o Twitch para incorporá-lo ao seu projeto Android TV.

Agora, vamos saber um pouquinho como jogar games no Twitch.TV. Acompanhe.

twitch-games-online-rede-social

Em primeiro lugar, visite o site oficial do Twitch e abra uma conta. Fazer isso é relativamente simples. Após inserir alguns dados e deixar o e-mail, confirme no aviso que receberá da empresa em sua caixa postal. Após isso, você estará com uma conta no Twitch e terá que criar um nome de login para jogar e interagir no site com os outros participantes.

O Twitch apresenta vários canais de games e você ainda pode criar o seu próprio canal – semelhante ao que acontece no YouTube. Criada a conta, acesse agora o site da empresa XSplit e também abra uma conta lá. A XSplit disponibiliza o Gamecaster, um software otimizado para games que deve ser instalado no seu PC para que você possa jogar online com seus amigos. No site da XSplit, clique em Download Xsplit Gamecaster e baixe-o para seu computador.

xsplit-gamecaster-online-rede-social

Na primeira vez que abrir o Gamecaster, digite seu login e senha criado no site da Xsplit. E, logo em seguida, faça também o login com sua conta do Twitch (são duas contas diferentes). Aguarde dez segundos e clique no botão Continue para ir a tela principal do Gamecaster. Se preferir, você pode mudar as configurações padrão de resolução e qualidade da transmissão indo em Settings, e depois em Stream Settings. Lá, escolha a resolução desejada. Lembre-se, porém, que este valor deve ser equivalente ao de sua conexão (velocidade do upload), e que a qualidade máxima da transmissão é de 640X480 pixels. Se não quiser alterar nada, deixe como está e vá em frente.

Para jogar é bem simples. Rode o game de sua preferência e observe que surgirá na tela uma nota avisando que as teclas CTRL+TAB também dá acesso ao programa. Toque nas teclas e clique em Stream. Depois, em Return to Game para voltar ao jogo. Para convidar pessoas ou amigos, basta enviar pra eles a sua URL do Twitch – por ex: http://www.twitch.tv/usuário - onde "usuário" deve ser colocado o seu nome de login no Twitch. Tudo muito simples.

Agora, é só aproveitar o game, desafiar os amigos e se divertir.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.