Como compartilhar sua internet móvel com um computador via USB ou Bluetooth

Os aparelhos móveis com o sistema operacional Android são fantásticos. Uma vez que você os adquire e faz um plano de Internet móvel com uma operadora, também pode facilmente compartilhar essa mesma conexão com qualquer outro dispositivo como, por exemplo, um PC de mesa ou um iPhone, sem acesso à rede. Este método de distribuição de sinal é conhecido pelo nome de Tethering, e você pode compartilhar a Net pelo modo USB ou via Bluetooth. Veja como é fácil de fazer isso.

compartilhamento-conexao-usb-bluetooth-movel

Compartilhando a Internet móvel com um computador via USB

Geralmente, nos dispositivos móveis com o SO Android e já conectados a uma rede, é possível fazer um PC Desktop ou um Notebook utilizar esta mesma rede em uma conexão via USB. É simples. Primeiro, você deve conectar o cabo USB em seu aparelho móvel e no computador. Depois, no seu dispositivo, vá em Configurações, Mais Configurações e toque em Ancoragem e Roteador Wi-fi. Selecione em seguida Ancoragem USB para ativar o compartilhamento de sua rede via USB.

Você irá observar que no computador aparece na bandeja do sistema (nesse caso, no Windows 7 ou 8) um ícone de rede avisando que você já tem uma conexão à Internet para usar no PC. Se quiser encerrar a conexão, a qualquer momento, é só desmarcar a caixa de verificação próxima a Ancoragem USB. Então pronto, você já tem disponível a rede de seu Android no computador.

Lembrando que em alguns dispositivos Android o caminho para chegar a ter até a opção Ancoragem USB pode ser diferente. Para o exemplo desse post, eu usei um Nexus 4.

Compartilhando a Internet móvel via Bluetooth

Você também poderá compartilhar sua internet com outro aparelho móvel via Bluetooth. Para isso, faça assim: no seu smartphone Android, vá em Configurações (ou Ajustes), Mais Configurações e toque em Ancoragem e Roteador Wi-fi. Depois, selecione Ancoragem Bluetooth. No outro dispositivo (o que vai receber a conexão), certifique-se que você ativou a função Bluetooth e a Configuração de Visibilidade, daí, encontre e pareie os dois dispositivos. E pronto, ambos conectados, você agora já pode usar a internet tranquilamente. Viu como foi fácil?

Se ainda tiver dúvidas, diga nos comentários, e indique também qual é seu modelo de aparelho. Até mais.

1 Comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de obter mais informaçoes sobre estes ponto de ligaçao: compartilhar a Internet móvel via Bluetooth...

Obrigado

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.