Dicas de como usar o Dropbox para Android

Se você está apenas começando com o aplicativo do Dropbox para Android ou já é um usuário de longa data, aqui estão 5 dicas úteis para ajudá-lo a obter o máximo de seu aplicativo. Essas dicas também o ajudará a tirar melhor proveito das atualizações do Dropbox e dos mais novos recentes recursos. Dito isso, vamos lá.

dropbox-android-dicas

1 - Compartilhe.

Mesmo que você esteja no seu celular, ainda vai desejar ser uma pessoa produtiva, por isso, com o aplicativo do Dropbox para Android, você pode selecionar e compartilhar arquivos ou pastas inteiras do seu telefone rapidamente e de um modo bem fácil. E, melhor que isso, será capaz também de ver o que está sendo compartilhado com os outros no novo Centro de Notificações do aplicativo. Para compartilhar, faça o seguinte: No app, toque no botão "Ação Rápida" ao lado do nome do arquivo e toque em "Compartilhar", depois, toque novamente em "Enviar para o Contato". A partir daí, é só digitar as primeiras letras do nome do destinatário e o app vai autocompletar. Toque em "Enviar" e pronto.

2 - Favoritos para acesso offline.

Está sem conexão? Sem problemas. Ao favoritar os arquivos no aplicativo do Dropbox você será capaz de vê-los mesmo quando estiver offline. Favoritar também é uma ótima maneira de marcar seus arquivos mais usados, ou marcar aqueles que você precisa para acessar rapidamente. Para favoritar os arquivos, faça o seguinte: Toque no botão "Ação Rápida" ao lado do nome do arquivo e depois em "Favorito". Imediatamente ele será salvo em uma pasta específica no seu aparelho, e você poderá acessar todos eles na aba Favoritos do app - com o ícone de uma estrela.

3 - Pesquise rapidamente.

Às vezes pode ser um difícil encontrar o que está procurando quando você tem um monte de arquivos armazenados no Dropbox, mas com a nova pesquisa dinâmica do app, você pode direcioná-la dentro de qualquer pasta. Para aproveitar a busca rápida do Dropbox, faça assim: Toque no botão de Menu e selecione "Procurar", em seguida digite a palavra ou o termo de sua consulta e pronto. Veja o resultado com seus próprios olhos.

4 - Gerencie arquivos em movimento.

Não basta acessar seus arquivos apenas quando estiver no smartphone, você também pode gerenciá-los. Com o Dropbox para Android, você pode fazer upload de qualquer arquivo que você tenha no seu dispositivo para sua conta rapidamente. E pode também renomear e movê-los dentro do próprio app, para qualquer uma pasta especifica organizando tudo conforme deseja. Para fazer o upload de arquivos, faça o seguinte: Na guia Arquivos, toque em "Menu" e depois em "Upload Aqui". Você vai então navegar no diretórios de arquivos de seu dispositivo para selecionar qualquer um arquivo para o upload. Já para renomeá-los, faça assim: Toque no botão "Ação Rápida" ao lado do nome da pasta ou arquivo e depois em "Mais" e em "Renomear". Daí, renomeie e salve.

5 - Selecione suas configurações.

Se preferir, você também pode obter mais recursos e espaço no Dropbox - e até ser um dos primeiros a receber os novos lançamentos. Para isso, faça o seguinte: I - Adicione uma senha: Isso ajuda a garantir que apenas pessoas com esta senha poderão acessar seu Dropbox. II - Faça login em sua conta para liberar os recursos beta: Esta é uma boa maneira, por exemplo, de obter acesso antecipado a novas funcionalidades e ter seu feedback integrado à futuras releases do produto. III - Faça um upgrade: você pode atualizar sua conta de dentro do próprio aplicativo (para uma versão Pro) usando um cartão de crédito ou pela Play Store. Isto lhe garante um maior espaço de armazenamento e novos recursos de segurança.

Pronto. E se você é como eu, que gosta do Dropbox, espero que essas dicas lhes sejam úteis. Até mais.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.