O BBom é BBem ruim

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPF-SP) denunciou, nesta quarta feira (17/09), os cinco principais cabeças da empresa BBom. Para quem desconhece, esta empresa é aquela que recrutava divulgadores dizendo-se passar por Marketing Multinível mas atuava como uma Pirâmide Financeira. No Brasil, isto é crime contra a Economia Popular.

bbom-fraude-piramide-financeira

Lembro bem, à época, no auge do negócio aqui em meu estado (PE), que eu fui até chamado de "burro" e "ignorante" por alguns divulgadores da BBom apenas por não ter também entrado neste "fabuloso negócio" que dava pra faturar milhões em poucos dias.

Essas pessoas que me criticavam, chegaram até ao ponto de dizer que eu nasci para ser pobre, e que iria morrer pobre por não ter "visão" e por deixar passar esta "oportunidade de ouro" de enriquecer.

Embora boa parte dessas criticas e palavras contra mim fossem em tom de brincadeira, não deixavam, claro, de ser ofensa. Hoje, porém, essas mesmas pessoas que me xingavam no passado se escondem quando me veem.

Se estão numa mesma calçada da rua que estou, elas atravessam para o outro lado quando me avistam e baixam suas cabeças para não serem reconhecidas. Nada fiz contra elas e nada tenho contra elas pessoalmente, mas penso que estão com vergonha. Não de mim, mas de si mesmas.

E é por isso que fico imaginando e perguntando: é tão difícil assim para alguém neste país querer ganhar as coisas de forma honesta?

É claro que não. E é óbvio que eles devem ter aprendido a lição. Como eu fui ensinado e educado desde pequeno, sempre acreditei - e acredito - que as mentiras e os golpes não duram por muito tempo, e que a verdade um dia sempre aparece.

Para mim, mesmo estando em tempos difíceis ou passando por tempos difíceis, andar com a verdade é e sempre foi a melhor coisa - a mais digna - a se fazer.

Reportagem sobre o caso BBom no Portal Exame.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.