Como enviar facilmente arquivos grandes pela web

Passou o tempo em que as pessoas tentavam usar o email para enviar arquivos gigantescos para seus contatos. Com a proliferação de sites e programas de armazenamento online nunca foi tão fácil enviar grandes arquivos para qualquer pessoa. Seja através de link, do compartilhamento de pastas inteiras ou de anexos, estes sites estão aí pra nos auxiliar. Hoje em dia, já é até difícil vivermos sem ao menos utilizar algum deles. Abaixo, veja 4 ótimos sites de armazenamento e compartilhamento de arquivos pela web, abra uma conta no que mais gostar, conheça suas funções e faça bom proveito.

Dropbox

dropbox-compartilhamento-arquivos

Quando você abre uma conta no Dropbox automaticamente ganha 2 GB de espaço gratuito para guardar seus arquivos. À medida que envia links, compartilha arquivos e até promove o Dropbox para seus amigos, seu espaço de armazenamento aumenta podendo ir dos 2 até 20 GB ou mais. Atualmente, o Dropbox é considerado como o melhor aplicativo em sua categoria. Dispõe de uma conta business para empresas, e de uma conta pro (paga) para usuários, onde você chegaria a ter 100 GB de espaço na nuvem, e sem limite de tamanho para arquivos enviados. O suporte do Dropbox é tão bom que você pode usá-lo da mesma forma, rápida e tranquilamente em qualquer dispositivo móvel que possuir (tablets, smartphones), e em qualquer lugar que estiver. Muito bom e imperdível.

Adobe SendNow
adobe-sendnow-compartilhamento-arquivos

Se a sua rotina de trabalho é enviar arquivos grandes, de áudio, vídeo, PDFs e imagens gigantescas em alta resolução, a Adobe apresenta pra você o SendNow. A conta no serviço é paga, mas além do simples envio de documentos, ele é recheado de outros ótimos recursos que vai agradar muito os profissionais de design, por exemplo. Com ele, e à um custo de U$ 19,95 por ano, você tem também rastreamento de arquivos, um modo eficaz de converter arquivos para PDFs e várias outras funções e opções. Vale a pena investir.

Box
box-compartilhamento-arquivos

O Box é um serviço com características semelhante ao Dropbox, com a diferença de que sua conta gratuita fornece 10 GB de espaço de armazenamento de arquivos. A única limitação fica no tamanho dos arquivos para uploads que não pode passar de 250 MB. Caso queira enviar arquivos maiores pode optar por fazer uma conta paga do Box que, além da opção de compartilhamento, também inclui notificações por email, comentários em arquivos e muitas outras coisas úteis. Essencial, portanto.

Mega
mega-compartilhamento-arquivos

Se você deseja enviar enormes arquivos sem nenhuma restrição então vai gostar do Mega. Com generosos 50 GB de armazenamento gratuito para seus usuários, o Mega não tem limite de tamanho de arquivos para envio e ainda criptografa toda a sua interação no site. O seu fundador, Kim Doctor, aprendeu muito com o fracasso de seu serviço anterior, o Megaupload, que sofreu com ações jurídicas no passado. Tudo hoje no Mega é criptografado. E até a senha de sua conta só quem vai saber é você. Se perdê-la, não adianta pedir de volta à empresa, pois ela não sabe. Se perdê-la, ficará sem ter como recuperar a conta. O Mega também dispõe de aplicativos mobile para Android e iOS e uma conta premium com outros recursos, que pode ser tanto para usuários como empresas.

Então é isso aí, amigos. Existem outros bons sites como o BitCasa, o HighTail (antigo YouSendit), o SugarSync, Google Drive, etc, mas os já descritos aqui cumprem bem suas funções, e servem como uma mão na roda na hora de enviar aqueles enormes arquivos. Aproveitem!

1 Comentários:

Tohamy disse...

Tentar também https://AttachedIn.com
Muito rápido e garantido!
Excelente para negócios!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.