Sobre espelhos, tatuagens e decepções (Desabafo)

O post abaixo foi escrito pela leitora e blogueira Roberta de Assis. Em seu blog, ela descreve suas experiências e observações em relação ao mundo e à vida, e como toda pessoa especial, apresenta em suas postagens, conselhos bons, úteis e relevantes que podem interessar a todos. Vale conhecer seu espaço.
sobre-espelhos-marcas-tatuagens-decepções

O que fazer quando você sente falta até das dores do passado, porque tem a impressão de que elas eram menos dolorosas?... As vezes, eu estou andando pelas ruas e ao sentir um determinado cheiro, todas as lembranças e momentos bons vêm a tona e me despedaçam o coração. Eu fico impressionada com o poder que esse sentido tem sobre mim. Ele tem o poder de me transportar pra outro lugar, tanto do passado, quanto do futuro.

A vida ininterruptamente trabalha, como uma tatuagem, ela crava em nós aquilo que escolhemos. Cada momento vivido, cada lembrança, cada detalhe, cada sorriso, cada alegria, cada lágrima, cada dor... E as vezes, ao se olhar no espelho, nu, você não consegue nem sequer enxergar como era, antes de tantas marcas. Algumas foram tatuadas em lugares onde os olhos não alcançam, dizem que aquilo que os olhos não vêm, o coração não sente, talvez seja verdade.

Infelizmente, algumas marcas não podem ser apagadas. Pode passar o tempo que for, mas elas sempre estarão lá, gritando pra você: "Me olheeeeee! Me sinta! Toque em mim!!". Cabe unicamente a nós, quebrarmos os espelhos que nos fazem olhar pra trás, e seguir a vida, da maneira que ela tem que ser, e tomar mais cuidado, com as tatuagens que a vida nos dá.

Hoje eu li num livro, a seguinte frase: "Oportunidades trazem oportunidades, amor traz mais amor, vida traz mais vida, e morte traz mais morte..." (A menina que roubava livros), e isso me chamou a atenção, nós temos o direito de escolher o caminho, mas devemos estar ciente, que se escolhermos um caminho, que traga algo ruim, não podemos esperar que nada bom venha dele, não podemos colher maçãs de um limoeiro. Esse é um conceito tão simples, então porque na prática é tão difícil? Me pergunto isso sempre, porque as vezes me pego olhando pro passado, e percebo que se eu tivesse tomado um caminho diferente, talvez hoje eu não estaria me olhando no espelho e não conseguindo enxergar quem realmente eu sou.

Muitas pessoas não compreendem, e sinceramente, nem faço mais questão de explicar. Sei que muitas das cicatrizes foram causadas por mim, mas posso garantir, que muita gente também teve um participação nessas marcas. Não julgo ninguém, não culpo ninguém pelos meus erros, porque sei, que pode existir alguém por aí com uma tatuagem com a minha assinatura também.

Considerações finais:
- Não deposite sua confiança toda nas mãos de uma pessoa;
- Se alguém te decepciona uma vez, provavelmente essa pessoa irá cometer o mesmo erro novamente (Não falo de erros simples, afinal todos erramos em algum momento, falo de decepções que envolvem confiança e caráter);
- Ninguém está interessado na sua vida, as pessoas só fazem aquilo que traz algum lucro pra elas, seja espiritualmente, seja financeiramente, seja socialmente, ou o que for (de uma maneira bem generalizada, mas isso é verdade);
- As pessoas são ingratas e egoístas, e isso inclui você e eu (ponto).
- Marcas, nem sempre serão apagadas, mas você deve fazer o máximo de esforço possível para conviver com elas, se quiser ter um pouco de paz na vida;
- Amigos são raros, com muita sorte você encontra alguns durante a vida (se tiver sorte);
- As pessoas não aceitam o erro alheio, sentem-se ofendidas pelos seus erros, como se tivessem algum direito (falo de erros, que acarretam problemas para sua própria vida, se fosse para a delas, até seria compreensível);
- A vida continua, o mundo é dos espertos, e os bonzinhos só levam pra cabeça.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.