Qualquer movimento é válido!

O advogado e leitor deste blog, Adriano Veiga, questionou-me por e-mail sobre estas passeatas públicas em prol do ForaSarney, ocorrendo tanto aqui em Recife como pelo Brasil afora. Minha explicação à ele:

Dia 15 Manifestação pública pelo Brasil: ForaSarney
Prezado leitor, nós, brasileiros, assistimos praticamente desolados, todos os dias, o empenho de figuras públicas, muitas inclusive aparentando seriedade, para salvar a pele do presidente do Senado. A luta deles nos bastidores é grande para isso, a baixaria produzida neste lamentável episódio tem na figura de dois senadores por Alagoas seu ponto alto. Mas a "podridão" não se restringe só a eles, se estende a todos. Raríssimos são os que lá escapam de terem as mãos sujas.

Não é de hoje que a política no Brasil é considerada algo sujo, e inacessivel ao homem de bem. Pobre dos brasileiros que nada podem fazer para reformular o conceito do atual senado. Onde está o plesbicito para o povo se posicionar?

Acredito que alguma atitude responsável, por menor que ela seja, precisa partir de algum lugar, pois se faz necessário retirar de cena os asquerosos que denigrem a ética, que riem do decoro, que se mostram indiferentes à opinião pública, que mancham o nome das instituições comprometendo desse modo a nossa já tênue democracia. Enfim, eu não sei o senhor, mas a sociedade não suporta mais assistir perplexa notícias de malversação do dinheiro público, e dessa corrupção que reina impunemente anos após anos sem que nada ocorra para moralizar as instituições.

Acredito que, por menor que seja este ato, ele é válido sim, e merece nossa colaboração.

6 Comentários:

Coyote Archery BR disse...

2010 VEM AI, “ELEJA, NÃO REELEJA”, Vamos limpar o Congresso, aquele show de horrores, com CPIs terminando em pizza, deputados e senadores arrogantes, acobertando uns aos outros. Os atuais deputados e senadores sabem o que ali acorre, porem sao coniventes! Alguns criticam seus pares, mas falta coragem. Lamentável porque precisamos de HOMENS QUE MORALIZEM AQUELAS INSTITUIÇÕES. Caranovanocongresso.blogspot.com

Éverton Vidal Azevedo disse...

Oi Neto!
Aceitei sim a proposta.
Vou começar na próxima semana ok?

O Árabe disse...

Precisamos mudar isto, sim. E, afinal, está nas nossas mãos. Tem eleição, no ano que vem! Abraço, boa semana.

Marcos Pontes disse...

Se a esperança é a última que morre, o que vem depois dela? estou nessa fase.

Coyote Archery BR disse...

Campanha Ficha Limpa organiza coletas na cidade de São Paulo em agosto
Ações integram esforço nacional de arrecadar 300 mil assinaturas em 30 dias. Ao longo do mês de agosto acontecerão várias coletas de assinaturas para a Campanha Ficha Limpa em diferentes bairros da cidade de São Paulo. Colaborem com o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Organizada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), a Campanha objetiva viabilizar o encaminhamento do Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos ao Congresso Nacional.
Visitem o site http://www.mcce.org.br
VAMOS COLABORAR

Éverton Vidal Azevedo disse...

Neto,

Seu blog é isto:Blog opinativo - Com foco em tendências e atualidades. E ponto rsrs.

Claro que a política é um foco aqui, mas você trata de muitos outros assuntos. E devo te confessar que esse tema politica/politicagens é uma espécie de diferencial do Sakuxeio, mas nao o vejo como um blog político, enfim rs.

Os textos que vou te mandar nao vao ter muito a ver com o tema, embora seja inevitável tocar de alguma forma dele nao é?

Sem rasgaçao de seda, é o que sinceramente penso.

Abraço!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.