Todos os escândalos do congresso...

A cada dia que passa o congresso brasileiro fica ainda pior.
Desde a semana passada, reportagens da Folha de São Paulo denunciaram, sem nenhuma providência ainda, que o deputado do DEM, Alberto Fraga, pagava sua empregada doméstica com recursos da Câmara, e que todos os parlamentares recebiam, diariamente, bilhetes de passagens aéreas no valor de R$ 4.700 a 33 mil reais sem sequer viajarem. E o sr. Temer ainda foi à imprensa dizer que era uma injustiça essas denúncias contra eles.

Escândalos mancham imagem do Congresso

É castelo, verba indenizatória, horas extras, passagens aéreas com dinheiro público, nepotismo, mansões, 181 diretorias... O congresso é mesmo uma festa. E a conta está ficando, cada vez mais alta, para nós, pois até salário de empregada doméstica estamos pagando. Quanto será que ganha esse 'pobre' deputado que mal consegue pagar o salário de sua funcionária?

Essas passagens aéreas é um absurdo. Tem deputado que mora em Brasília (não sai dali pra lugar nenhum) e, mesmo assim, se serve desse benefício na maior cara de pau. Cadê o sr. Sarney que não toma vergonha na cara e não faz algo para modificar esse quadro de escândalos? E onde está a Comissão de Ética do Senado que não vê um negócio desses, ela existe?

Sinceramente, eu penso que deveria ser aplicada para esses congressistas a mesma lei que foi usada para a dona da Daslu: 94 anos de prisão. Afinal, eles passam a mão em dinheiro público que poderia (e deveria) estar sendo usado na saúde ou na educação.

E o pior de tudo isso é que, ainda há aqui no Brasil, quem me critique por eu querer que fechem essa barraca.

10 Comentários:

Cadinho RoCo disse...

É preciso ter um pouco de calma em momento assim porque o fechamento do Congresso é uma das intenção daqueles que querem chegar com o regime socialista ditatorial, porque sem o Poder Legislativo, o Executivo deita e rola. Ruim com ele pior sem ele. O Brasil precisa sim é de uma intervenção séria e eficaz no sentido de fortalecer os poderes constituídos com seriedade e respeito à Nação. Quanto maior o escândalo no Congresso, maior é o poder concedido ao Executivo. Portanto, vamos resistir sim, vamos demonstrar indignação sim, mas com o devido cuidado para que não passemos a agir em contradição ao que buscamos.
Cadinho RoCo

conduarte disse...

Muito bem, a coisa ta feia mesmo! Mas o ROCo disse que pior sem ele... Enfim, oremos! Vamos ver se melhora um dia... Beijo, gostei muito da sua visita. CON

Fábio Mayer disse...

Que a coisa tá feia eu não discordo.

Mas daí a fechar o Congresso é outro assunto.

O Congresso deve ser analisado. O número de Senadores e Deputados deve diminuir, deve-se limitar as reeleições para as casas e diminuir o número de assessores e despesas.

Mais do que isso, o Congresso só terá efetivamente o poder legislativo, quando efetivamente legislar, o que significa que DEVEM ACABAR AS MEDIDAS PROVISÓRIAS.

Mas fechar, não. Porque no dia em que não tiver Congresso, o Executivo ficará superdimensionado e sujeito apenas à elitista, incompetente e indolente Justiça brasileira.

Daniel disse...

Luis Inácio falou, Luis Inácio avisou! (...). Um abraço.

http://contesta-acao.blogspot.com

Lunna disse...

E olha que isso é o que se sabe, agora, imagina o que ainda não se sabe. Hummmmmmm
Bom fim de semana pra ti moço

Rogério disse...

O congresso brasileiro pode estar mal, mas em contrapartida o Brasil faz bonito. Veja os 10 motivos porque, atualmente, o Brasil é superior aos paises da Europa e do mundo:

1 - temos reservas de 200 bilhões de doláres intocadas depois de sete meses de crise.
2 - temos bancos competentes regulados, com baixa exposição a riscos e provisionados contra calotes.
3 - temos ausência d ebolhas de crédito ou imobiliária, com potencial de crescimento real dos setores.
4 - temos um mercado interno forte, crescendo em poder de compra e em proporção da população.
5 - temos a matriz energética mais "verde" do mundo, com independencia do petroleo importado.
6 - temos estabilidade política, em que a democracia foi entronizada como patrimônio nacional.
7 - temos estabilidade econômica e arcabouço regulatório imperfeito mas previsível.
8 - somos o maior exportador de alimentos do mundo, o que garante vendas externas volumosas em qualquer cenário.
9 - temos um mercado externo diversificado, com compradores em todo o mundo e mercadorias de crecente valor agregado.
10 - e as mesmas projeções que apontam estagnação no mundo estimam creescimento do PIB do Brasil em 2009.

Enfim, é isso! Hoje podemos sorrir! :DD

A fonte é da revista Veja

Odette disse...

Neto,
Antes de tudo queria retificar o que escrevi no comentário anterior. O Presidente Obama falou que Lula era o político mais popular do mundo e não o presidente, com tais qualificativos. Vamos ao post de hoje. Em uma viagem, estava indo para o aeroporto em Paris e conversando com o motorista( eles são instruídos), ele me disse, virando a cabeça para trás, que lá, os congressistas como os nossos já teriam sido degolados, e fez o gesto de degola. Isto foi em 1987 e já era de domínio até fora do Brasil. Mais de duas décadas se passaram e tudo continua provocando indignação. Talvez, por ter tanto dinheiro escoando pelo ralo que o Brasil só avança economicamente a passos tímidos. Quem sabe isto algum dia terá um fim. O Brasil já colocou como Presidente Jânio Quadros, que tinha a vassoura como símbolo da limpeza que iria ser feita. Tivemos Collor que prometia acabar com os marajás. Ambos levaram o país ao precipício. Dúvido que isso algum dia mude.
Abraços,
Odette

Janaina disse...

Muito chefe para poucos empregados, quanta desporporção.Um abraço, tenho twitter, tenho que colocar em dia os tuiteiros,beijos.
Meu twitter:www.twitter.com/Janainarotondaro

Anônimo disse...

Sabe o que é que eu acho verdadeiramente???
Aquilo lá é um galinheiro onde quem julga são os Lobos...Onde e quando se viu deputado investigar e julgar deputado....eles são pares...não esqueçamos deste fato...a grande maioria tem rabo preso...os que não tem são comrrompidos por benécias e favores para não usar a Lei, ainda que ultrapassada e cheia de brechas advocatícias.
Perguntem a eles se existe vontade mesmo de uma reforma política/partidária???
Isso é Brasil minha gente!!!!

Anônimo disse...

Quem não quer ser diretor de garagem do senado???ganhar salário astronômico para admnistrar o lugar onde "meus senhores" estacionam seus veículos....temos que rir de uma situação dessas...que País é este????
Isso não vai acabar nunc aminha gente, é muito mais do que é divulgado...devemos colocar as mãos para o céu, se estivéssemos em um regime militar ou ditatorial esses e outros escândalos não seriam divulgados e agente que postamos nossos descontentamentos estariamos nos porões da ditadura apanhando, no pau-de-arara, torturados ou mortos e jogados em valas clandestinas entre outras coisas.Temos é que tomar vergonha na cara e dar a resposta a essa "corja de sanguessugas" no período eleitoral.Sou Nordestino e sofro na pele os desmandos dessa "cambada".

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.