Todos os escândalos do congresso...

A cada dia que passa o congresso brasileiro fica ainda pior.
Desde a semana passada, reportagens da Folha de São Paulo denunciaram, sem nenhuma providência ainda, que o deputado do DEM, Alberto Fraga, pagava sua empregada doméstica com recursos da Câmara, e que todos os parlamentares recebiam, diariamente, bilhetes de passagens aéreas no valor de R$ 4.700 a 33 mil reais sem sequer viajarem. E o sr. Temer ainda foi à imprensa dizer que era uma injustiça essas denúncias contra eles.

Escândalos mancham imagem do Congresso

É castelo, verba indenizatória, horas extras, passagens aéreas com dinheiro público, nepotismo, mansões, 181 diretorias... O congresso é mesmo uma festa. E a conta está ficando, cada vez mais alta, para nós, pois até salário de empregada doméstica estamos pagando. Quanto será que ganha esse 'pobre' deputado que mal consegue pagar o salário de sua funcionária?

Essas passagens aéreas é um absurdo. Tem deputado que mora em Brasília (não sai dali pra lugar nenhum) e, mesmo assim, se serve desse benefício na maior cara de pau. Cadê o sr. Sarney que não toma vergonha na cara e não faz algo para modificar esse quadro de escândalos? E onde está a Comissão de Ética do Senado que não vê um negócio desses, ela existe?

Sinceramente, eu penso que deveria ser aplicada para esses congressistas a mesma lei que foi usada para a dona da Daslu: 94 anos de prisão. Afinal, eles passam a mão em dinheiro público que poderia (e deveria) estar sendo usado na saúde ou na educação.

E o pior de tudo isso é que, ainda há aqui no Brasil, quem me critique por eu querer que fechem essa barraca.

11 Comentários:

Cadinho RoCo disse...

É preciso ter um pouco de calma em momento assim porque o fechamento do Congresso é uma das intenção daqueles que querem chegar com o regime socialista ditatorial, porque sem o Poder Legislativo, o Executivo deita e rola. Ruim com ele pior sem ele. O Brasil precisa sim é de uma intervenção séria e eficaz no sentido de fortalecer os poderes constituídos com seriedade e respeito à Nação. Quanto maior o escândalo no Congresso, maior é o poder concedido ao Executivo. Portanto, vamos resistir sim, vamos demonstrar indignação sim, mas com o devido cuidado para que não passemos a agir em contradição ao que buscamos.
Cadinho RoCo

Conceição Duarte disse...

Muito bem, a coisa ta feia mesmo! Mas o ROCo disse que pior sem ele... Enfim, oremos! Vamos ver se melhora um dia... Beijo, gostei muito da sua visita. CON

Fábio Mayer disse...

Que a coisa tá feia eu não discordo.

Mas daí a fechar o Congresso é outro assunto.

O Congresso deve ser analisado. O número de Senadores e Deputados deve diminuir, deve-se limitar as reeleições para as casas e diminuir o número de assessores e despesas.

Mais do que isso, o Congresso só terá efetivamente o poder legislativo, quando efetivamente legislar, o que significa que DEVEM ACABAR AS MEDIDAS PROVISÓRIAS.

Mas fechar, não. Porque no dia em que não tiver Congresso, o Executivo ficará superdimensionado e sujeito apenas à elitista, incompetente e indolente Justiça brasileira.

Daniel disse...

Luis Inácio falou, Luis Inácio avisou! (...). Um abraço.

http://contesta-acao.blogspot.com

Lunna disse...

E olha que isso é o que se sabe, agora, imagina o que ainda não se sabe. Hummmmmmm
Bom fim de semana pra ti moço

Rogério disse...

O congresso brasileiro pode estar mal, mas em contrapartida o Brasil faz bonito. Veja os 10 motivos porque, atualmente, o Brasil é superior aos paises da Europa e do mundo:

1 - temos reservas de 200 bilhões de doláres intocadas depois de sete meses de crise.
2 - temos bancos competentes regulados, com baixa exposição a riscos e provisionados contra calotes.
3 - temos ausência d ebolhas de crédito ou imobiliária, com potencial de crescimento real dos setores.
4 - temos um mercado interno forte, crescendo em poder de compra e em proporção da população.
5 - temos a matriz energética mais "verde" do mundo, com independencia do petroleo importado.
6 - temos estabilidade política, em que a democracia foi entronizada como patrimônio nacional.
7 - temos estabilidade econômica e arcabouço regulatório imperfeito mas previsível.
8 - somos o maior exportador de alimentos do mundo, o que garante vendas externas volumosas em qualquer cenário.
9 - temos um mercado externo diversificado, com compradores em todo o mundo e mercadorias de crecente valor agregado.
10 - e as mesmas projeções que apontam estagnação no mundo estimam creescimento do PIB do Brasil em 2009.

Enfim, é isso! Hoje podemos sorrir! :DD

A fonte é da revista Veja

Odette disse...

Neto,
Antes de tudo queria retificar o que escrevi no comentário anterior. O Presidente Obama falou que Lula era o político mais popular do mundo e não o presidente, com tais qualificativos. Vamos ao post de hoje. Em uma viagem, estava indo para o aeroporto em Paris e conversando com o motorista( eles são instruídos), ele me disse, virando a cabeça para trás, que lá, os congressistas como os nossos já teriam sido degolados, e fez o gesto de degola. Isto foi em 1987 e já era de domínio até fora do Brasil. Mais de duas décadas se passaram e tudo continua provocando indignação. Talvez, por ter tanto dinheiro escoando pelo ralo que o Brasil só avança economicamente a passos tímidos. Quem sabe isto algum dia terá um fim. O Brasil já colocou como Presidente Jânio Quadros, que tinha a vassoura como símbolo da limpeza que iria ser feita. Tivemos Collor que prometia acabar com os marajás. Ambos levaram o país ao precipício. Dúvido que isso algum dia mude.
Abraços,
Odette

C. disse...

Oi Dear, enfim, o ´acampamento` continua.

Janaina disse...

Muito chefe para poucos empregados, quanta desporporção.Um abraço, tenho twitter, tenho que colocar em dia os tuiteiros,beijos.
Meu twitter:www.twitter.com/Janainarotondaro

Anônimo disse...

Sabe o que é que eu acho verdadeiramente???
Aquilo lá é um galinheiro onde quem julga são os Lobos...Onde e quando se viu deputado investigar e julgar deputado....eles são pares...não esqueçamos deste fato...a grande maioria tem rabo preso...os que não tem são comrrompidos por benécias e favores para não usar a Lei, ainda que ultrapassada e cheia de brechas advocatícias.
Perguntem a eles se existe vontade mesmo de uma reforma política/partidária???
Isso é Brasil minha gente!!!!

Anônimo disse...

Quem não quer ser diretor de garagem do senado???ganhar salário astronômico para admnistrar o lugar onde "meus senhores" estacionam seus veículos....temos que rir de uma situação dessas...que País é este????
Isso não vai acabar nunc aminha gente, é muito mais do que é divulgado...devemos colocar as mãos para o céu, se estivéssemos em um regime militar ou ditatorial esses e outros escândalos não seriam divulgados e agente que postamos nossos descontentamentos estariamos nos porões da ditadura apanhando, no pau-de-arara, torturados ou mortos e jogados em valas clandestinas entre outras coisas.Temos é que tomar vergonha na cara e dar a resposta a essa "corja de sanguessugas" no período eleitoral.Sou Nordestino e sofro na pele os desmandos dessa "cambada".

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.