O congresso afundou de vez: Collor está de volta!

Depois da descoberta do tal castelo de R$ 25 milhões de Edmar Moreira, e do pedido de demissão do diretor geral do senado Agaciel Maia, que escondia do fisco uma mansão no valor de R$ 5 milhões, está evidente que, no congresso, os 'rolos' e as práticas corruptas são bem maiores.

No entanto, eu fico surpreso mesmo é de ver que, quanto mais se fala em reforma política, mas 'como' todos se distanciam dela. E o pior não é só isso. Esta semana, graças às manobras ocultas do Sr. Renan Calheiros junto com seus cupinchas, o ex-presidente Fernando Collor de Mello está de volta. E para presidir, nada mais nada menos, que a Comissão de Infraestrutura do Senado.

Collor assume a CI do Senado

A Comissão de Infraestrutura é um órgão do Congresso com poder de fiscalização e controle de atividades do executivo e do legislativo, incluindo aí, os programas de desenvolvimento nacional, como este ilusório PAC.

Eu pergunto: pode um homem de caráter duvidoso como o Sr. Fernando Collor ter poder de fiscalizar e denunciar os próprios congressistas e, os desvios de verbas do PAC se houver? Ou não será, ele, mais um 'subordinado de luxo' aos interesses dos poderosos de plantão?...

Bem se vê que, este fato, foi mais uma estratégia política adotada para que, corruptos de vários partidos amigos fiquem safos de denúncias e, nas mãos (dependentes) de um único homem: Renan Calheiros.
Uma vez que eles agora sabem que a imprensa está de olho vivo neles adotam a proximidade e o silencio, para roubarem melhor...

E tudo, com o aval do 'cara' que disse que ia moralizar o congresso: o Sr. José Sarney.
Ou seja, mais um triste e lamentável capítulo desta novela Brasil.

11 Comentários:

Anônimo disse...

"Elle" não só está de volta como... APÓIA e é apoiado pelo presidente Lula!!!

É a desmoralização completa do PT, que durante "aquelles" anos fez oposição radical, raivosa e destrutiva, usando e abusando do quanto pior melhor. Agora, dão-lhe as mãos!

E uma vergonha para o país.

E a constatação de que o brasileiro ainda precisa aprender muito para votar...

Anônimo disse...

É... Esse é o Brasil!Detalhe: Roberto Jeff está "manobrando" para que o Collor se candidate em 2010 à Presidência. Claro que é para "perder", pois os mesmo estão de olho é em 2014. Se bem que, o Collor Presidente não seria mais espantoso, afinal, o Sapo Barbudo se reelegeu com mensalão e tudo. E outro detalhe, têm mais de 80% de aprovação. Esse é o Brasil! De Lula, Sarney, Jeff, Collor, Renan e CIA LTDA. 300 picaretas com anel de doutor. Um abraço.

http://so-pensando.blogspot.com

Anônimo disse...

Estamos todos sifú!!!!

Anônimo disse...

Neto,
Postei ontem , sobre o assunto, com o título "Colocaram a raposa para tomar conta do galinheiro" dizendo, mais ou menos, o que você escreveu. O enfoque é diferente, mas fiquei tão atônita com a notícia que fiz um texto com humor e uma pitada de sarcasmo.
Abraços,
Odette

Paula Barros disse...

É vergonhoso. Dá nojo.

bjs

Anônimo disse...

Confesso que algumas coisas eu juro que não entendo, ainda mais quando se trata de política. Nessa caso eu entendo menos ainda... rs
Bjos daqui e bom fim de semana.

Cristiane Marino disse...

Como a Lunna também não entendo muito sobre política, pelo menos não a ponto de postar comentários valiosos para você, mas registro minha presença aqui!
bjos

Unknown disse...

eh o pior, as pessoas não fazem nada. . .
ninguem se mobiliza, ninguem faz um protesto em Brasilia, onde vamos parar

Éverton Vidal Azevedo disse...

Eu pergunto: pode um homem de caráter duvidoso como o Sr. Fernando Collor ter poder de fiscalizar e denunciar os próprios congressistas e, os desvios de verbas do PAC se houver? Ou não será, ele, mais um 'subordinado de luxo' aos interesses dos poderosos de plantão?...

Amigo, as suas pergunta que de certa forma já são a resposta são as minhas perguntas-respostas.

Collor de volta. É lamentável e inacreditável, mas sem deixar de ser paradoxalmente previsível.

Cris_do_Brasil disse...

Oi Neto,
acho o negócio é eu ir ficando por aqui mesmo né, o Brasil nao muda!

Quanto a sua primeira viagem internacional, vc não pode trazer um mooooonte de coisas, só é permitido duas malas de 32kg. Caso exceda, tem que pagar uma taxa monstruosa por excesso de bagagem, já que os limites de malas e pesos não são os mesmos dos vôos internacionais. Quanto menos mala melhor!

Um bótemo findi pro cê :)

Marcos Pontes disse...

J, bem ou mal, Collor foi afastado, ficou inelegível por oito anos, foi julgado (embora absolvido de todas as acusações, afinal de contas essa corja nunca é condenada) e voltou depois pelas vias legais. Sem querer comparar, mas já comparando, o que me irrita é ver a corja que não cumpriu um dia de pena como Maluf, Calheiros, Barbalho, Palocci e mais um canavial de marginais continuarem mandando nesse país como se não devessem nada.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.