Tendências para o Futuro: Morar Só e Longevidade

Recentemente, a revista IstoÉ publicou uma matéria muito interessante sobre quais seriam, na visão de especialistas, as prováveis tendências para o futuro. Achei verdadeira e concordo com a reportagem. Como o mundo atual anda em uma velocidade incrível, assim como ocorreu com a indústria fonográfica no passado, há quem diga que a próxima indústria a sofrer um baque expressivo será a do papel e das notícias; ou seja, os jornais e as editoras de livros. Esta última, por exemplo, com a chegada dos leitores de livros digitais (os tais e-readers) tendem a perder cada vez mais espaço.

Que as empresas precisam se reinventar, isto é fato. Agora, se elas irão sobreviver na nova era da internet, é pagar pra ver. Veja abaixo meus comentários sobre duas tendências descritas na matéria da IstoÉ. E, como falei acima, recomendo a leitura.

morar-so-longevidade-ciencoa-tendencia-futuro

Morar Só: eu já falei aqui sobre a experiência de morar só. A maior vantagem está no amadurecimento da pessoa. No ganho que a pessoa terá de uma consciência melhor sobre responsabilidades, tanto pelo lado individual como social. Ao morar só, a pessoa, por exemplo, nem pode adoecer, pois não terá ninguém pra cuidar dela. Tudo é da responsabilidade dela. Todas as decisões - e consequências dessas decisões - ficarão em evidência e dependerá única e exclusivamente dela. Mas engana-se quem pensa que morar só é viver isolado, não é, porém, há um preço a pagar pela independência.

Longevidade: Embora algumas pessoas não queiram ou não gostem de admitir, a verdade é que todo mundo se preocupa com a sua saúde e com sua disposição com o passar dos anos. Quem não gostaria de chegar aos 100 anos esbanjando vigor e com boa mobilidade? Todos é claro. Então, penso também que isto não é impossível. A ciência está aí pra provar que esta possibilidade existe.

Para quem quiser ver quais são as outras tendências, vejam a matéria completa no site. Para quem gosta de fazer exames de futurologia, o assunto é útil. Visitem, leiam e façam seus comentários.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.