T-Banking: como acessar o seu banco pela TV

Depois dos smartphones e dos tablets, chegou a vez das TVs se tornarem dispositivos capazes de realizar transações bancárias via internet. A novidade vem sendo chamada de T-Banking, e um dos sistemas pioneiros do gênero já está atuando no Brasil  e foi desenvolvido pela TQTVD, empresa do Rio de Janeiro.

acesso-banco-televisao-t-banking

O sistema oferecido pela TQTVD é compatível com o modelo atual de operações adotado pelo sistema bancário brasileiro e permite que todos os comandos sejam feitos na TV usando apenas o controle remoto. A ideia, segundo a empresa, além de universalizar o sistema bancário, é tambem poder integrar smartphones e tablets com o sistema de TV permitindo assim o acesso simultâneo das informações.

Por exemplo, você poderá pesquisar informações no tablet ou no smartphone enquanto vê à televisão ou realiza suas compras online. O conceito de T-Banking não é recente - já existe em outros países - mas só agora a ideia está sendo implantada no Brasil. Segundo a TQTVD, através do sistema também será possível fazer a compra direta de produtos pela TV.

Ainda não há previsão da implantação definitiva desse sistema no país, e não se sabe ainda quais são os bancos que deverão adotá-lo. A questão da segurança ainda é tema essencial entre usuários e os bancos. Entretanto, o T-Banking, assim como o Internet Banking, é bem vindo, e faz parte daquele conhecido processo de migração das transmissões analógicas para as digitais, que deve ser concluído até 2016. Que, então, chegue logo! E você, o que acha de acessar seu banco pela TV?

É bom ou Ruim?

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.