A internet está acabando com a audiência nas TVs, e porque isso é bom?

Enquanto a TV digital não chega por todo o Brasil, pesquisas já confirmam que a Internet superou a TV tradicional em audiência e, se tornou o principal meio de acesso à informação pelas pessoas. A influência da web está mesmo alta. Basta ver a repercussão do caso da advogada Paola Oliveira, que obteve muitas opiniões divergentes, tanto aqui no blog, como em todo o mundo. É tudo muito rápido.

Esses gráficos mostram como a www está superando a TV anos após anos
Aqui em Recife (cidade onde moro), já falam que a rede globo está perdendo sua fiel e eterna audiência. O que ainda me espanta é a demora para isso acontecer. Há muito tempo que a grade de programação das principais emissoras de TV no Brasil, e não só a Globo, é uma merda só. Eu não conheço sequer uma pessoa que veja, ou goste, do 'Domingão do Faustão', do "Programa Raul Gil", da "TV Xuxa", ou mesmo desse tal "Caldeirão de Huck"... Com esses programas inutéis e sem cultura nenhuma essas emissoras trata-nos como se fossémos todos burros e ignorantes.

E para coroar, a Globo ainda nos trouxe esse BBB (Big Brother Brasil): um programa inteiramente rico em idiotices e inutilidades. Realmente. Eu entendo. Assiste quem quer e quem for o dono do aparelho, mas aí eu pergunto: é isso o que a rede Globo chama de 'o padrão globo de televisão'? É esse o nível de telespectador que as emissoras querem conseguir para superar a concorrência da web, ou se manter em evidência? Que nada!

Ainda bem que as notícias já confirmam: a web superou os jornais tradicionais e também está superando a audiência das TVs no Brasil. Em breve, aquele antigo tubo analógico sairá da nossa estante e, não terá mais vez neste mundo moderno... E isso é very cool! :D

13 Comentários:

Anônimo disse...

Neto

Desde que começou, a Internet vem quebrando paradigmas e conceitos. Foi assim com a industria fonográfica, e está sendo assim com a imprensa falada e escrita.
Eu lhe confesso que já não vejo mais a tv (a não ser o bom programa Roda Viva). Não vejo mais nem o Jornal Nacional nem o canal da Band notícias. Tudo acompanho pela Internet.

Acho que, se as emissoras de TV, não reverem o seu modelo de comunicação vão acabar perdendo cada vez mais terreno.

Abraço

Anônimo disse...

A questão toda não é a Globo fazer a nona edição do BBB. A mesma fará 1000 edições enquanto houver público! As TV'S abertas são uma porcaria, por quê o público é uma porcaria de pessoas (grande maioria), que são vazias e sem objetivos grandes por conquistar. Espero que a NET acabe com a popularidade da TV, pois aqui há muita coisa interessante por ser explorada. Um abraço e boa semana.

http://so-pensando.blogspot.com

Paula Barros disse...

Eu prefiro a internte. Conheço quem assista Faustão e todos esses citados, pior ainda Cardinot e goste.

Tem gosto para tudo e momento de vida.

Obrigada por ter me respondido, vou entrar em contato contigo.

abraços

Anônimo disse...

Eu lembro que o Silvio Santos em uma entrevista disse:
"Nós temos que dar ao povo o que o povo gosta. O que vale é os picos de audiência. Então, se o povo gosta de baixaria, vamos dar baixaria para o povo "

Ele falou tudo.

Anônimo disse...

A Rede Globo se prepara para a TV digital. A própria novela "caminho das Índias " já está sendo gravada nessse formato. As novelas e os jogos de futebol na tv continuam sendo o que mais dá audiência na televisão. O tal set top box e os conversores digitais, só deus sabe quando virão...

A verdade é que, programas realmente culturais não tem vez, porque não surtem audiencia (basta ver O Globo Rural, e etc). O problema é que ser este ou não o padrão globo de televisão não quer dizer nada.

O que vale é o que o público gosta. E o que rende mais ($$$$$$$) aos cofres da emissora.

[]'s

Vanessa Anacleto disse...

Acho que eu colaboro com essas estatisticas...

Bom, este é um comentário de contagem regressiva para a coletiva O livro da Minha Vida. Espero vc amanhã.

Abraço!

Anônimo disse...

Neto,
Ainda hoje li um comentário do Boni( ex figurão da Globo) dizendo que nenhuma emissora há décadas, reforma seu conteúdo e, portanto, os programas já atingiram seu limite e que se nada for feito, ela caminha para a pá de cal(expressão minha).
Abraços,
Odette

Elis Zampieri disse...

Hummm! É um sakuxeio de conteúdo. Gostei daqui.
Obrigado pela visita.
Abraço da Elis

Anônimo disse...

Qual a Vanessa também colaboro com essas estatísticas.
Exceto algumas notícias de futebol, ou alguma coisa boa na Cultura e etc. Quase não vejo tv. De fato, como não gosto da programação boliviana, passo o ano sem ver televisão. Tudo que acompanho é via internet, especialmente em blogs.

Acho isso uma boa. A tv é realmente 90% patética em suas programações.

Entretanto, acho que se ela mudar de foco e priorizar bons programas, entrevistas, coisas criativas. Pode voltar a ter o seu lugar na vida das pessoas. Mas, jamais acompanhará o ritmo da internet que é uma outra coisa. A net quase não tem limites.

ABração.

Dedelho disse...

vocês deveriam ler um pouco sobre cultura de massa e entender os aspectos fundadores e mantedores da televisão ,ou qualquer que seja a mida, do jeito que está. Realmente acha que se as pessoas quisessem algo melhor, elas ja nao teriam ido atrás? Uma coisa que nao se pode negar é a caracteristica de "familia" que a tv agrega. Em que momento voce senta ocm seus pais e irmaos na frente do pc para ler uma matéria do c...? A internet pode ser uma fuga, mas nunca a solução

Juarez disse...

Que papo é esse de padrão globo de qualidade? Em que mundo você vive? Quem não queria ter um negocio desse de emissora de tv? E o BBB? É a maior mina de dinheiro que a Globo tem... Realmente a web tem informações de qualidade e é muita mais informativa. Passe a tratar as emissoras de tv como um negocio empresarial como outro qualquer. Esse doscurso já está muito antigo e nada vai mudar.

Anônimo disse...

(post atrazado) uhsahaha
Pra mim q ja estava era demorando...
a programação da tv aberta nacional nos ultimos anos tem sido uma bosta, realmente uma porcaria...
Nem precisa dizer mais nada né, por essas e outras q não assisto mais tv a mais de um ano!
Tv Sucks!

Anônimo disse...

não caia nessa que a tv digital vai melhorar a audiencia da tv
o problema não esta no sinal e sim na programação, hoje a tv
não tem mais formulas, tudo esta ficando,sem graça, repetitivo,
...o sr. boni éra bom na sua epoca quanto estava tudo por se
fazer, nos dias atuais não existe formulas magicas para remodelar
a tv, o geito e continuar insistindo com novelas...até que um dia
se esgote e neste dia a tv já não tera mais forças porque estará
ultrapassada e sem os grandes patrocinadores, sera o fim.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.