O Livro mais importante

A Vanessa está promovendo a blogagem coletiva: O Livro da Minha Vida.
Como considero ler, uma das atividades de maior lazer que eu faço, não iria, de jeito nenhum, deixar de participar desse evento dela no dia de hoje. Segue abaixo minha colaboração.

Bíblia Sagrada
Falar de um livro importante pra mim me faz lembrar logo de meu lar.
Eu nasci em uma família humilde do interior e católica-cristã. Fui criado com esses príncipios religiosos e, mesmo hoje, aos domingos, vamos todos à igreja assistir a santa missa e orar. Durante toda minha vida e, aos estudos em que me dediquei, tive a oportunidade de ler bons livros. Todos, interessantes e profundos. Muitos auxiliram-me na trajetória pessoal e profissional e, alguns, continuam até hoje sendo-me úteis. No entanto, nenhum destes livros, teve maior significado e importancia em minha vida do que a Bíblia Sagrada.

Lembrando o que já havia dito uma amiga virtual em seu blog, a Paula Barros, eu também acho incrível que, apesar de ter sido escrito há milhões de anos, hoje, ainda encontramos na Bíblia, textos e passagens que tem muito a ver com a nossa realidade atual. E em quase todos os aspectos.

"Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom, ao puro e ao impuro; tanto ao que sacrifica como ao que não sacrifica; ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento - Eclesiastes 9:2".

A Bíblia é o livro que me faz refletir sobre tudo: desde família a princípios, valores e ética a, principalmente, o futuro da humanidade. Entre tantas outras coisas.

19 Comentários:

Anônimo disse...

Ops!

Esqueci dessa blogagem...

...A Bíblia é importante para muitas pessoas, basicamente porque ela é interpretável a partir da experiência individual de cada um. É um livro mais que sagrado, é o cerne da auto-ajuda sem as metáforas bobas usadas pelos autores atuais (convenhamos, aquele negócio de quem mexeu no meu queijo é muito ridículo!) e ao mesmo tempo, um alento verdadeiro para a alma.

A Bíblia é tão importante, que transcende a cristandade! Mesmo os não cristãos, se a lerem, terão identificação com suas palavras.

Anônimo disse...

Cara daqui até a noite eu vou responder o meu. Quase falei sobre a Bíblia, mas estou pensando em citar um outro livro que me marcou bastante.

Que legal sua história. aí.

Abração.
Inté!

Carlos Emerson Junior disse...

É interessante: meu pai era presbiteriano e minha mãe, católica. Li o Novo Testamento ainda garoto e, como meu pai fazia, volta e meia consultava a Bíblia.
Tem razão, Neto, a Bíblia nos leva à reflexão.
Um abração.

Anônimo disse...

Neto..eu consulto a Bilblia, sempre.
MAs nessa B Logagem eu falei sobre O LIVRO QUE ME MARCOU DE FORMA METAFÓRICA.BEIJOS E DIAS FELIZES
WWW.GRACEOLSSON.COM/BLOG

Vanessa Anacleto disse...

Seu livro de de tão importante foi o primeiro a ser impresso é de fato um livro para se levar durante toda a vida. Obrigada pela participação na coletiva!

Abraço

*Renata Gianotto disse...

Cheguei até aqui através da Coletiva da Vanessa. Engraçado como os blogueiros são viciados em leitura! Confirmei a teoria de que a escrita e a leitura caminham sempre juntas.

Achei interessante sua postagem. Não tinha pensado na Bíblia como o livro da minha vida, mas com certeza é um dos meus guias também.

Parabéns!

Anônimo disse...

Oi, Neto.

Obrigado pela leitura e comentário no meu blog. Fico feliz que tenha gostado e, principalmente, se interessado em ler o livro que citei; leia-o, é um livro fantástico mesmo. Quanto à Bíblia, você tem razão sobre o quanto ela é abrangente; mesmo que não seja lida como doutrina ou como um livro religioso, ela pode ser uma grande fonte histórica e sociológica da humanidade em toda a sua extensão.

Um grande abraço!

Aguardo novas visitas suas.

William

Amigao disse...

Também vim parar aqui pela blogagem.
A Biblia também é o livro da minha vida.Embora tenha lido milhares de paginas as páginas da Biblia tenho sempre comigo.Inclusive grandes porçoes decoradas.

Abração do amigão!

Paula disse...

Olá Neto, eu também sou católica e a Bíbia é sem dúvida uma referência.

Parabéns a ti também pela tua participação em "O Livro da Minha Vida".

Continuação de boas leituras.

disse...

Nem precisa dizer que adorei sua escolha. As Sagradas escrituras está em primeiro lugar em minha vida também.
Parabéns pela participação e pela escolha impar.
Adorei seu espaço e vou aparecer por aqui mais vezes. Também sou católica, acho que deu para perceber e é muito maravilhoso encontrar jovens como você.
Que Deus te abençoe sempre e sempre!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Eu a li pela priemeira vez há 28 anos e 28 vezes eu a li.

Abracos

Valdeir Almeida disse...

J. Neto,

Parabéns pela sua escolha.
A Bíblia é atemporal e transcende culturas. Ela é a Palavra de Deus e, independentemente de religião, todos precisão do Senhor.

Muito obrigado por comentar em meu blog.

Abraços.

vinicius.f.barth disse...

Acho que nem todo mundo tinha pensado no Livro, mas você acertou na postagem.

Quanto à leitura da Montanha Mágica, ela é demorada, mas pode ter certeza que vale a pena. Não à toa é tão importante pra mim.

E valeu pelos elogios, vou dar uma passeada pelo seu blog também.

Abração!

Cristiane Marino disse...

Arrasou na postagem amigo! Parabéns.

Também estou participando.

Um grande beijo

Lis disse...

Olá,

Concordo contigo a Biblia é um livro sem igual porque é Deus falando conosco...Tenho respostas para tudo em vida quando a consulto...as vezes me consola outras me anima e muitas,muitas vezes puxa minha orelha rsrsrs.Contudo,sempre me dá respostas...Bjus e amei o texto!!

Unknown disse...

Neto com certeza o livro mais importante é o nosso livro sagrado e nossa biblia.....
muito bom como vc difere isso.;..

abraçao

Unknown disse...

Olá Neto
Maravilhosa escolha, realmente não há livro mais importante do que a Bíblia

Parabéns pelo post

Uma Boa noite

Anônimo disse...

Neto, fui criada lendo a bíblia e minha mãe me fazia decorar vários versículos. Hoje não sei mais dizer de "cabeça", mas ainda leio a bíblia, é um livro vivo. Um beijo!!!

Juca disse...

Bom, passando para dizer que estive aqui e deixar um abraço. :-)

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.