A falta de respeito dos candidatos com o eleitor

A eleição começou, e enfim, foi dada a largada. Todos os postulantes a cargos aqui em PE já começaram a sua frenética corrida contra o tempo no desejo de conseguir os melhores pontos de divulgação na cidade, e possivelmente, os votos dos eleitores. Há propagandas de todos os tipos espalhados pela cidade, desde murais, faixas, bandeiras, banners, cavaletes à muros e carros de som. Muitos não descumprem as leis estabelecidas pelo Código Eleitoral, mas abusam dos seus direitos com as propagandas e chegam a atrapalhar a rotina das pessoas na cidade.

propaganda-politica-eleição-falta-respeito

Em algumas ruas principais aqui de Recife virou um desafio andar e usar as calçadas. Esta semana, por exemplo, o caso dos cavaletes da candidata à reeleição ao cargo de vereadora, Marilia Arraes, gerou bastante polêmica nas redes sociais. Um usuário no Facebook postou uma foto da propaganda da postulante ocupando vias de tráfego de pedestres, e ironizou, ao lembrar que foi ela quem propôs a lei de ordenamento da cidade.

A Lei de Ordenamento da cidade previa, entre outras medidas, a restrição do consumo de bebidas alcoólicas e a colocação de mesas de bares nas vias públicas da cidade. A publicação do usuário na rede social até ontem tinha mais de 800 compartilhamentos e gerou diversos comentários negativos à postulante.

Outro caso semelhante acontece no bairro do Fundão, no Recife, onde as calçadas estão destruídas, mas mesmo assim os candidatos não deixam de colocar suas respectivas propagandas. E sem falar no carro de som dos candidatos, que passam o dia todo com som alto e tirando o sossego. O transtorno é tão grande que a propaganda eleitoral chega a ocupar até os estacionamentos para veículos.

Agora, a pergunta é: se esses senhores e senhoras já não respeitam à nós, eleitores, agora em campanha, como será depois que conseguirem se eleger (ou se reelegerem) hein?

Pense nisso antes de votar.

E veja aqui: quem são os politicos ficha sujas e não vote neles!

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.