A greve dos rodoviários em Recife e o transtorno geral

A região metropolitana do Recife já entra no seu 4º dia de greve dos rodoviários e, mais uma vez, o cidadão está sendo penalizado por grevistas que, na luta por seus direitos, não hesitam em passar por cima dos direitos dos outros.

greve-ônibus-recife-transtorno

Mesmo que não se leve em conta o incômodo da maioria da população usuária de ônibus em contraponto à minoria formada por motoristas e cobradores, o que se viu naquela noite de terça-feira na capital pernambucana - início da greve - foi um verdadeiro desrespeito às pessoas, pegas de surpresa e sem ter como voltar para casa depois de um dia de trabalho.

A fila de ônibus parados na avenida Conde da Boa Vista no centro do Recife foi o estopim de uma confusão que se alastrou por toda a cidade. A Polícia Militar entrou em ação e efetuou prisões, depois que os cruzamentos da Conde da Boa Vista com a Rua da Aurora e da Av. Guararapes com a Rua do Sol foram bloqueados pelos grevistas. Naquela noite, os poucos ônibus que tentaram vencer o bloqueio tiveram os pneus furados, deixando o cenário ainda mais conturbado.

greve-ônibus-recife-transtorno

Todos nós imaginávamos que o movimento de greve teria início à meia-noite da quarta feira, e não no final da tarde. A antecipação, sem aviso e em cima da hora, criou um tumulto desnecessário e atingiu o mérito até do próprio movimento grevista. Reivindicar salários justos e melhores condições de trabalho é um direito de qualquer profissional. O que não compreende-se e não se aceita é a maneira escolhida para fazê-lo, que visa punir a classe patronal e acaba prejudicando os usuários, já que vários trabalhadores não puderam comparecer ao emprego por falta de seu meio para chegar lá.

A dignidade de alguns não pode ser perseguida à custa da indignidade alheia. Se a lei for cumprida, apenas mil veículos – 30% da frota – devem circular enquanto esta greve durar. Ou seja, o que já não era nada bom pode ficar ainda pior. Lembrando que o serviço de transporte coletivo na região metropolitana do Recife é carente de melhorias, e de baixa qualidade.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.