Chame o Táxi pela internet

Entrou em fase de testes aqui em Recife, o novo sistema de chamadas de táxi pela internet. Ontem, o Sinditaxi-PE (Sindicato dos Taxistas de Pernambuco) lançou oficialmente o site Waytaxi, sistema em que, os clientes que precisam utilizar um táxi, se conectam diretamente com os motoristas online, sem intermediários e sem custos.

chamada-taxi-internet-

Na verdade, a Waytaxi é uma empresa que, há mais de seis meses, é atuante em BH (Minas Gerais). Por meio dela, o cliente acessa o sistema via site ou por aplicativos para tablets e smartphones, mas, para enviar os chamados, é preciso estar cadastrado. Os taxistas, munidos com um tablet, irão receber o seu pedido, e quem aceitar pode ser monitorado pelo cliente: é possível ver, no mapa, onde o táxi está, em tempo real. Os dados do carro e do taxista ficam armazenados na conta do consumidor, assim como o histórico de chamados.

A finalidade do sistema de táxi pela internet, segundo a empresa e o Sinditaxi-PE, é que além de reduzir consideravelmente o tempo de espera por um atendimento, o novo serviço também vai aumentar a segurança de clientes e taxistas e melhorar o relacionamento entre eles.

Aqui em Recife, o projeto está em teste com 15 motoristas. A meta é chegar a 100 taxistas até o final deste mês. Ainda não usei, mas já deu pra perceber que a vantagem é a comodidade :-)

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.