Times classificados para o Nordestão 2013

Enfim, o Nordestão está de volta. Um dos mais tradicionais torneios regionais do país, a Copa do Nordeste, já tem data marcada para voltar ao calendário esportivo nacional: dia 14 de janeiro de 2013. E, melhor ainda, trazendo boas novidades.

copa-do-nordeste-nordestão

O formato da nova Copa do Nordeste que é organizada pela TV Esporte Interativo será semelhante ao da Eurocopa. Terá 16 clubes em quatro grupos com os dois primeiros de cada um avançando as quartas de final. O último torneio, que foi disputado em 2010, teve o Vitória (BA) como campeão (imagem).

Para se livrar do fiasco da última edição quando os jogos do Nordestão concorreram com a Copa do Mundo e o Brasileirão, a data foi modificada e deverá começar somente a partir de janeiro 2013. A surpresa é que times tradicionais como o Náutico, CSA e Treze, por exemplo, ficaram de fora, pois não alcançaram os pontos suficientes para participar em seus campeonatos regionais. Veja abaixo a lista com os times classificados para o Nordestão 2013:

Bahia (BA) - Vitória (BA) - Feirense (BA) - Ceará (CE) - Fortaleza (CE) - Sport (PE) - Santa Cruz (PE) - Salgueiro (PE) - CRB (AL) - Asa (AL) - ABC (RN) - América (RN) - Campinense (PB) - Sousa (PB) - Itabaiana (SE) - Confiança (SE).

Lembrando que o atual campeão da competição terá uma vaga na Copa Sul Americana.

2 Comentários:

Anônimo disse...

as equipes mencionadas itabaiana e confiança são equpes doestado de sergipe e não da paraiba ok e só
um lembrete...

Unknown disse...

Beleza! Valeu Anônimo!

Obrigado pela colaboração. Já está atualizado.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.