"Todos por Pernambuco" dá prêmio ao Governador Eduardo Campos na ONU

Graças ao programa de incentivo à gestão pública "Todos por Pernambuco", o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, vai ganhar este mês um prêmio na sede da ONU, em Nova York, por seu modelo de gestão pública no estado. O prêmio, que competiu com outras 47 propostas internacionais, está relacionada ao modelo de gestão adotado pelo governador aqui em Pernambuco. E em especial, à participação efetiva da população em seu governo.

eduardo-campos-todos-por-pernambuco-premio-onu

O programa Todos por Pernambuco, que promove a participação do cidadão pernambucano nas políticas do Estado, e visa fomentar o envolvimento da sociedade para debater e apresentar soluções dos problemas em suas regiões e localidades, traz a seguinte dinâmica: uma discussão aberta com o povo contemplando seis tópicos básicos: saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, desenvolvimento social e desenvolvimento econômico sustentável.

Funciona assim: A população, por meio de seus representantes legais, e através de um questionário elaborado, diz ao gestor público o que precisa ser feito e o que gostaria que fosse feito com o dinheiro dos impostos, e o gestor trabalha para realizar o desejo da população, além de, também, desobstruir os gargalos existentes nas cidades. Ou seja, tudo o que é discutido nos fóruns e seminários com a população, é apresentado ao governador Eduardo Campos e as autoridades locais (prefeitos, vereadores, etc) para dar início ao trabalho de resolução dos problemas.

O programa vem dando muito certo aqui em Pernambuco, e o governador Eduardo Campos, para receber este prêmio, viajará no dia 25 de junho à ONU. Agora, Campos, que já provou que é um gestor eficiente e governador bem sucedido, para alçar vôos maiores, terá que provar também que pode ser um grande líder nacional.

Parabéns à ele pelo bom trabalho e, boa sorte!

1 Comentários:

Albênia Silva disse...

Enquanto isso o governo deve 1.5 milhões ao SASSEPE
contribuindo para quebrar o sistema de saúde do servidor público que já banca 72% dos custos. Médicos e clinicas se descredenciam porque o governo Eduardo Campos paga valores abaixo da tabela e ainda com atraso. Coisas que a mídia não mostra.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.