TVs nos ônibus. E o trânsito Sr. Prefeito, como fica?

À exemplo de São Paulo e RJ, a secretaria das cidades e a EMTU- PE estão implantando as TVs nos ônibus. A novidade chama-se BusTv e foi instalada em 55 ônibus de 7 linhas que circulam no grande Recife.

BusTV - solução para os estressados do trânsito

São monitores LCD de 19 polegadas, com programação contendo horóscopos, receitas de culinária, dicas de saúde, esportes, novelas, etc. conteúdo interessante somente para quem anda muito estressado e quer apenas relaxar.
Eu entrei em um coletivo para conhecer e não notei nenhuma diferença significativa no cotidiano dos passageiros. Havia pessoas lá que ainda preferiam 'o bom e velho cochilo' à curtir a programação.
O problema dos coletivos urbanos no Recife é outro maior. É a demora dos ônibus nos pontos de parada, e a viagem longa de um municipio para outro (mais de 1 hora de percurso, com quase 1 hora de espera nos pontos).

Enquanto o governo não demandar inteligência e investir recursos para desafogar o trânsito caótico que temos, estaremos sempre a mercê de 'programinhas paliativos' como esses. Criado apenas para evitar sofrermos com o vandalismo que ainda existe - e que só acontece justamente por causa desse trânsito horrível.

4 Comentários:

Daniel Pearl Bezerra disse...

J. Neto, agradeço sua visita ao blog Desabafo Brasil. O transporte coletivo da cidade de São Paulo é considerado um dos piores do Planeta. Quem administra? Os tucanos/demônios. O paulistano é tratado como cachorro. Volta Marta!

Daniel Pearl Bezerra disse...

J. Neto, conheço a bela cidade do Recife. Todos os anos passava minhas férias na capital pernambucana. Também sou torcedor do Sport Recife. Um abraço, Daniel.

Claudinha disse...

Paliativos...tudo anda por aí. E o pior é q acostumar-se com essas medidas nos rouba a capacidade de indignação e, consequentemente, de exigir que o serviço prestado ao cidadão seja de qualidade. Ando cansada de 'soluções' ridículas como estas e exercito sempre minha indignação.

Fábio Mayer disse...

Aqui em Curitiba um candidato querresolver o problema do trânsito beneficiando o transporte individual... ou seja, vai na contra-mão do bom senso, achando que vai catar o eleitor p... da cara por perder tempo no trânsito.

Parece que a mentalidade não é diferente no resto do país.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.