As cidades planejadas chegam em Pernambuco

Pernambuco está mesmo no foco dos maiores empresários do país. Somente nesses últimos 15 dias, cinco novos megaempreendimentos foram anunciados aqui no estado. Preparem-se, porque vem aí as "cidades planejadas" de Pernambuco.

cidades-planejadas-pernambuco

Cidades planejadas são grandes projetos em áreas loteadas e reservadas para a construção de verdadeiras cidades dentro do estado. Elas reúnem em um só local: shoppings, hotéis, hospitais, escolas, imóveis residenciais, lojas comerciais, etc. A qualidade é de altíssimo nível e o bem estar da população residente é garantido. Dos projetos anunciados, dois deverão ser construídos em Goiana, um no Cabo, um em Ipojuca e outro em Camaragibe. Todos, são municípios do estado.

O maior empreendimento é o Convida Suape, que será construído no Cabo de Santo Agostinho e terá até 500 hectares. O segundo, cuja área deverá ter quase 400 hectares, será instalada em Goiana, Zona da Mata Norte, e será chamado de Cidade Atlântica.

Um projeto que já está em andamento é o Northville, a primeira cidade planejada da Mata Norte do estado, que terá 13 prédios, 12 hotéis, hospitais, escolas, faculdades e um shopping center, tudo isso em 50,4 hectares. Outro projeto, com investimentos em torno de R$ 5 bilhões, ficará em Ipojuca, e terá 230 hectares.

Por fim, Camaragibe também terá a sua "cidade planejada" em uma área com 37 hectares. Esses novos projetos que chegam ao estado têm uma previsão de investimentos da ordem de R$ 20 bilhões nos próximos cinco anos. Todos eles, só evidenciam que, de fato, Pernambuco tem se tornado a bola da vez. O estado entrou definitivamente na rota do desenvolvimento do país.

Imagem: Goiania (GO)

2 Comentários:

Luca Dasi disse...

Uma coisa que não gosto desses posts é a falta de data das postagens.

Não vejo a hora da chegada dessas cidades planejadas e privadas e que elas sejam geridas pelos próprios moradores através de uma administração privada, longe delas as administrações públicas.

Neto disse...

Olá Luca!

Após sua reclamação, a partir de hoje, todos os posts agora virão com a data das postagens ok!

Obrigado pela participação! Esperamos, a cada dia, fazer um blog cada vez melhor!

Abs!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.