Brasil Carinhoso: programa de ajuda aos pobres no Norte e Nordeste

A presidente Dilma Rousseff anunciou esta semana um novo pacote de medidas para beneficiar famílias, mulheres e crianças pobres e miseráveis, que sofrem com os problemas da seca na região norte e nordeste do país: chama-se Brasil Carinhoso.

brasil-carinhoso-pobres-seca-nordeste

Entre as medidas que foram anunciadas através deste novo programa social está a garantia de uma renda mínima de R$ 70 a cada membro das famílias extremamente pobres, que tenham pelo menos um filho de até seis anos. Além da construção de creches e ampliação de programas de saúde para crianças de 0 a 6 anos.

O programa Brasil Carinhoso que é base de um outro programa, o Brasil sem Miséria, também pretende ampliar o controle de doenças como anemia e deficiência de vitamina A entre as crianças e distribuir remédios contra asma em todas as unidades da farmácia popular.

Para cumprir a sua promessa de campanha de diminuir a miséria no país, a presidente Dilma também deverá construir 6.427 creches em todo o país até 2014 - até hoje somente 411 foram inauguradas. O programa Brasil Carinhoso terá foco nos estados brasilieros onde existem o maior número de famílias miseráveis.

Sem duvida, para ajudar os pobres e necessitados, o projeto vem em boa hora.

2 Comentários:

Anônimo disse...

eu queria saber onde eu faço o meu cadastro pois eu moro em boa vista roraima

Anônimo disse...

moro em ilheus como faço para me cadastrar

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.