Brasil: "vamos salvar nossos índios"

A ONG internacional de direitos indígenas, Survival International, lançou nesta quarta-feira (25/05) um curta-metragem, com a participação do ator britânico Colin Firth (vencedor do Oscar por "O Discurso do Rei"), com o objetivo de mobilizar forças em todo o mundo para que o governo brasileiro evite a extinção da tribo Awá, considerada a mais ameaçada do mundo. Os Awá vivem no norte do Maranhão.

crianças-indigenas-awá-tribo-ameaçada

Na campanha em prol dos índios, Colin Firth, ataca o que a ONG considera ser o descaso do governo brasileiro com a questão: "Um homem tem o poder para parar os madeireiros: o ministro da Justiça do Brasil. Mas não é a prioridade dele. Vamos mudar isso".

Em seu apelo, Firth diz que a floresta dos Awá está sendo cortada ilegalmente pela exploração de madeira. Quando os madeireiros encontram os índios, eles os matam. Seus arcos e flechas não são páreo para as armas. E em qualquer outro momento na história, isso seria o fim. É mais um povo a ser extinto da face da terra, para sempre. No seu apelo, pede para que o mundo não deixe isso acontecer.

Eu estou participando desta campanha e apoiando a causa. Quem quiser participar também viste o site da campanha. Lá, além de assistir ao curta-metragem e fazer doações, é possível também escrever uma mensagem para o Ministro da Justiça do Brasil.

Fonte: Carta Capital

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.