Mulher nova com Homem mais velho dá certo?

Hoje em dia ainda há muito preconceito em um relacionamento de casal cuja diferença de idade é grande. Todos sabemos, no entanto, que não são os anos que definem a experiência de um indivíduo, e sim o modo como ele viveu e vive cada momento.

mulher-nova-e-homem-velho

No entanto, há ainda quem estranhe ver um casal onde existe uma relativa diferença de idade entre ambos. Uma certa desconfiança. Como se fosse necessário se provar capaz para sair de mãos dadas com alguém mais velho, ou mais jovem.

Se você é mulher, quantas vezes já não ouviu sua mãe lhe falar: "Minha filha, ele é mais velho e mais experiente que você. Nessa relação, você sempre vai ficar em desvantagem". E é evidente que para uma garota jovem que namora um cara mais velho, não é fácil aceitar esses conselhos.

O que ocorre é que as pessoas – de fora do relacionamento – tem a mania de pré-julgar a relação de outra pessoa baseando-se apenas na diferença da idade – e acham mesmo que sabem o que estão dizendo. Mas a idade, entretanto, pode ser só um mero detalhe.

O importante em cada relacionamento é a sinceridade do casal. No começo de um namoro, deve-se conversar abertamente sobre essa diferença de idade e se isso não seria um problema. Porque a idade só é um problema quando a pessoa não sabe lidar com ela. O que importa é encontrar os pontos em comum, é saber entender o jeito do outro e achar o ponto de equilíbrio.

E pode até haver uma desconfiança, principalmente no início do namoro, mas com o tempo as pessoas acabam se acostumando. Um homem mais velho passa segurança e estabilidade emocional à uma mulher jovem e uma pessoa mais jovem passa o vigor da juventude a um homem de mais idade.

O único fato que poderia gerar um problema nesse relacionamento é o sobrecarregamento emocional. Por exemplo: o fato do mais jovem ainda não ter alcançado uma estabilidade na vida e sobrecarregar o outro com uma responsabilidade que não deveria ser dele. Por outro lado, é sempre bom estar com alguém que está na fase de buscar as coisas, pois acaba tirando você do conformismo.

E a verdade é que, em qualquer que seja o relacionamento, independente da idade, as coisas podem sim dar certo se o casal souber ouvir e entender um ao outro, respeitar as diferenças, exercitar a tolerância e aproveitar o que cada um tem de melhor a dar.

9 Comentários:

Anônimo disse...

sim da muito certo desde que não exista preconceito do próprio casal

Anônimo disse...

homem mais velho e melhor q os novinhos

Anônimo disse...

Eu passo por esse preconceito, pk nossa (minha e dele), diferença é de 27 anos, mas é dificil mesmo e já faz 9 meses que estamos juntos, sinto que não tenho direito de escolha pk sempre tem alguém falando oke devo fazer é um saco!

Anônima disse...

Eu estou passando por uma situação muito difícil.Estou com um homem bem mas velho do que eu,gosto muito dele mas,ele não quer mas,por causa da diferença de idade,eu não concordo,não aceito.Ele fala que eu não compreendo.Estou sofrendo muito.

Anônimo disse...

Eu tenho um namorado com diferença de 28 anos. Amo ele e vamos nos casar esse ano. Já faz 4 anos que estamos juntos. Meu conselho é esse: esqueça esse povo todo o importante é o que você acha, com o tempo as coisas se ajeitam

Anônimo disse...

Eu namoro uma garota com diferença de 34 anos e nos damos muito bem. Sempre estamos juntos. Não me importo dos se comentam.

Anônimo disse...

eu amo um homem 43 anos mais velho do que eu.
já namoramos mais terminamos, ele me ama e eu o amo!!
so que o orgulho e essa diferença nos impede!!
eu o amo de verdade!!!!

Anônimo disse...

eu tenho 38 anos e ela tem 19 naos só que o povo fala que diferença é muito grande agora não sei o que eu vou fazer se vou ficar com ela ou não

Marcos Vilela disse...

Quando pensamos em homens namorar uma mulher mais jovem, geralmente pensamos de uma diferença de idade que é algo em torno de 8 a 10 anos ( que no caso é o nosso, meu e de Thamirys a nossa diferença de idade gira em torno de 8 anos). Se o homem é de apenas 4 ou 5 anos mais velho do que a mulher que ele está namorando, então temos a tendência de pensar neles como sendo a “mesma idade.” Isto não é assim para as mulheres, onde não é raro ouvir uma mulher dizer que ela está namorando um homem mais jovem, mesmo se ela é de apenas 2 ou 3 anos mais velha que ele.

Então, assim, há muitos padrões duplos quando se trata de mulheres mais velhas namorar homens mais jovens. È um caso a ser analisado entre os dois, pois muitos casais de mulheres mais velhas se envolverem com homens mais jovens terem uma relação saudável e duradoura, e não só usar o clichê de que mulheres mais velhas são lobas devoradoras atrás de pegar os carneirinhos mais jovens, quando se há sentimento verdadeiro não existe barreiras, certo!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.