Como assistir filmes e conteúdos bloqueados em seu computador

Não é nenhuma surpresa pra ninguém a existência, atualmente, de sites e programas que possibilitam o acesso à filmes, videos e todo tipo de conteúdo bloqueado na internet. Muitos desses sites, em verdade, atuam até de forma legal. Um dos métodos mais utilizados hoje para isso é, por exemplo, a modificação do número DNS de um computador, além também da utilização de uma VPN. Hoje, vamos falar do UnoTelly, um serviço que muda os números DNS de seus aparelhos e contorna as restrições, para que você possa assistir filmes e vídeos inacessíveis em seu país.

unotelly-ver-filmes-bloqueados-dns

Alguns serviços de filmes e vídeos por streaming como, por exemplo, o Netflix e o Hulu, tem conteúdos bloqueados para alguns paises. O acervo deles, no entanto, é bem maior, mas aqui no Brasil, há apenas uma pequena parcela desses filmes ou seriados para assistir. Com a utilização do UnoTelly, é possível ver todo o acervo desses filmes e vídeos de cada site/serviço. Veja abaixo como funciona.

Primeiro, acesse o site oficial e clique no botão Try for Free para criar uma conta no UnoTelly. Agora, insira um nome, e-mail, uma senha e clique em Sign Up. Na tela que surgirá, indique o aparelho ou sistema que usará para assistir os conteúdos bloqueados de outros canais. Na outra tela, anote os números fornecidos pelo UnoTelly que aparecem respectivamente nos campos Primary DNS e Secondary DNS, e que significa em português DNS primário e DNS secundário.

Agora, no seu computador, vá ao Painel de Controle do Windows, acesse Rede e Internet e depois em Exibir o status e as tarefas de rede, clique em Alterar as configurações do adaptador. Se você estiver utilizando uma conexão Wi-Fi, clique com o botão direito do mouse sobre essa conexão e escolha Propriedades. Caso a conexão seja via cabo de rede ou 3G/4G modem, clique com o botão direito sobre a opção Conexão Local.

Na caixa de diálogo que surge Propriedades da Conexão selecione Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IP/IPv4) e clique em Propriedades. No campo Usar os seguintes endereços de servidor DNS, coloque então os números fornecidos pelo UnoTelly (aqueles que você anotou anteriormente) e dê Ok. Pronto, é só isso. Abra então o navegador, vá a seu site favorito e acesse os filmes, vídeos e veja os conteúdos que estavam bloqueados em seu país. Muito fácil, não?

Lembrando que, se você quiser retornar a configuração original no computador, basta refazer os passos acima e no final escolher a opção Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente. O UnoTelly é um serviço pago, mas há também uma opção de uso gratuito apenas por alguns dias. Vale a pena. Até a próxima.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.