Cuidado com as falsas atualizações do Adobe Flash Player

Você, mesmo com pouco conhecimento em informática, já sabe que para assistir vídeos online no YouTube por exemplo, precisa ter instalado em seu computador, o programa Flash Player da Adobe. O problema é que ele é alvo constante de pessoas maliciosas que modificam seu código e introduzem nele vírus e malwares para baixar em sua maquina. Recentemente, a Adobe consertou 18 vulnerabilidades em sua versão atual do Flash Player, e você deve atualizar imediatamente o programa, se ainda não tiver feito isso.

adobe-flash-player-falsas-atualizaçoes

Os vírus e malwares instalados em seu computador através de uma versão falsa do Flash Player tem a intenção de roubar seus dados confidenciais e até senhas de bancos, entre outras coisas. E só isso já justifica ter um bom antivírus em sua maquina. Quando for instalar o Flash Player, sempre certifique-se de que você está instalando - ou atualizando o que já tem instalado - a partir do lugar certo. A própria Adobe recomenda que você atualize o Flash para a versão mais recente e, em seguida, faça um teste de visualização de uma pagina no final.

Programas errados que parecem reais, após instalados, podem encaminhar os visitantes para uma página falsa. A última descoberta da empresa de segurança MalwareBits revelou que um falso Flash Player estava enviando usuários para um site anônimo de inscrição, oferecendo gratuitamente uma ferramenta de "limpeza para o Mac" (o que poderia ser ótimo caso seu Mac estivesse precisando de limpeza), mas na verdade era um golpe. Havia um malware pronto a roubar dados e enviar tudo para o criador do software mal intencionado.

O site Adobe Flash Player da Adobe é o lugar certo para ter o Flash instalado, e alguns navegadores - como o Chrome - não necessita disso, pois ele vem com flash embutido. Sempre desconfie de qualquer URL que solicite à você baixar uma versão do programa. Falsos sites de Flash Player existem há anos, e são eles, muitas vezes, a principal causa de malwares, vírus e PopUps pulando na tela de sua maquina. Evite essa dor de cabeça, pois o seguro morreu de velho.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.