Programas úteis para levar no Pendrive

Dizem que os pendrives estão caindo em desuso, mas uma das vantagens de ainda utilizá-los hoje em dia, apesar da existência da nuvem, é que, com ele, podemos levar nossos programas favoritos e essenciais no bolso.

Há um sem número de programas bons e funcionais que podem ser usados diretamente de um pendrive. E se você frequenta muito as lan houses, pode utilizar esses softwares que leva no pendrive numa boa. Nesse último caso, não precisaria, por exemplo, utilizar os programas que já existem na lan, uma vez que muitos deles até podem estar contaminados. Veja abaixo uma lista com programas essenciais para um pendrive. Se você conhecer outros, deixe sua dica aí nos comentários ok.

Google Chrome Portable

chrome-portable-pendrive

O Google Chrome Portable é um navegador flexível e leve. Com ele, você faz pesquisas, acessa sites, seus favoritos e inúmeras outras coisas. Semelhante ao já popularizado navegador para o PC, a versão portable do Chrome traz exatamente todas as funções do browser padrão. Além da segurança do Google, você também vai se sentir em casa utilizando ele.

Br Office Portable
broffice-portable-pendrive

Com este programa, você cria e edita planilhas, documentos, textos e apresentações em qualquer computador. Além de não precisar instalá-lo no PC que estiver usando, há a vantagem de ser compatível com todos os formatos de arquivos do Office da Microsoft.

AVG Rescue CD
avgrescuecd-portable-pendrive

Este antivírus portátil, quando acionado diretamente do pendrive, varre o navegador e o computador que você está usando, faz manutenção e exclui vírus e trojans sem sequer precisar ser instalado. É uma verdadeira mão na roda que lhe dá mais segurança ao usar qualquer computador alheio.

7-Zip Portable
7zip-portable-pendrive

Muitos arquivos baixados da web geralmente vêm compactados, daí, com o 7-Zip Portable você pode descompactá-los diretamente do - e no - seu pendrive. Ele reconhece todos os formatos de arquivos zipados e, de dentro do programa, é possível enviar os arquivos por email.

Foxit PDF Reader Portable
foxitpdf-portable-pendrive

Com o Foxit Reader, você lê, abre e baixa arquivos em PDF em qualquer computador que estiver. O programa é útil, por exemplo, quando queremos escanear e imprimir boletos bancários direto do pendrive. Muito bacana.

Se você quiser baixar os programas citados aqui, pode visitar o site PortableApps, onde encontrará lá outros softwares úteis e interessantes para usar no seu pendrive. Tudo isso, claro, de forma segura. Aproveitem!

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.