Conheça o novo portal de e-book da UFPE

Como já sabemos, todo estudante quando vai a uma biblioteca pública gasta muito com xerox de livros e artigos e vai perdendo ou se esquecendo deles ao longo do ano letivo. Para que isso não mais aconteça, foi lançado aqui pela Editora Universitária na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), o novo portal de e-book. O site vem para ampliar o acesso à informação dos alunos, professores, funcionários da própria instituição e de toda a sociedade.

portal-e-book-livros-ufpe

Ao criar o portal, a Editora Universitária tem o objetivo de digitalizar todos os livros acadêmicos e também os de autores que queiram publicar seu livro. A tecnologia utilizada possibilita que qualquer pessoa, com qualquer sistema operacional, seja no computador, tablet ou smartphone, ao conectar-se ao site, consiga baixar e ler os livros disponíveis em e-book.

Atualmente, o portal conta com 100 exemplares digitalizados, que são teses de dissertação de mestrado e doutorado, livros textos de professores da instituição, projetos de extensão e coleções clássicas de autores nordestinos. A meta, até o próximo ano, é que o sistema abrigue mais de 500 novos títulos.

É importante o projeto e, por exemplo, vale a pena visitar o site para conhecer o que foi publicado sobre o nosso Nordeste =)

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.