Como deletar a sua conta do Instagram

Todo mundo sabe o que é o Instagram, o aplicativo adquirido pelo Facebook por um bilhão de dólares, é o maior serviço de compartilhamento de fotos já visto na web. A novidade agora é que ele mudou os termos de seus serviços a todos os usuários. A partir de hoje (17/12/2012), o Instagram poderá vender suas fotos que foram publicadas no site aos anunciantes e empresas, e ganhar dinheiro com elas sem sua permissão.

deletar-conta-instagram-fotos-tos

Quem preferir continuar utilizando o serviço como antes terá que aceitar as novas regras do Instagram, entretanto, se você não quiser ver aquela linda foto de seu cachorrinho com vários anúncios de lojas pet, a única forma disto não ocorrer é deletando completamente sua conta e saindo do serviço. Em um comunicado oficial, o Instagram disse o seguinte sobre o novo TOS:

"Para nos ajudar a oferecer conteúdo pago ou patrocinado interessante ou promoções, você, usuário, concorda que uma empresa ou outra entidade pode nos pagar para exibir o seu nome, imagem, fotos (juntamente com todos os metadados associados), e/ou ações que você toma em nossa rede, em conexão com conteúdo patrocinado ou promoções, sem qualquer compensação financeira para você".

Se não quiser aceitar os novos termos e preferir deletar a sua conta, os passos são bem simples. Primeiro você deve baixar todas as suas fotos no serviço para seu PC. Recomendo que use o Instaport, ele irá baixar sua biblioteca completa de fotos do Instagram em apenas alguns minutos. O download virá em um arquivo zipado e, uma vez que forem baixadas, posteriormente, você pode transferi-las a um outro serviço de compartilhamento de fotos como, por exemplo, o Flickr.

Feito isto - e ainda logado no Instagram - vá em "deletar conta" e apague definitivamente sua conta. Lembrando que, depois, você não poderá mais se inscrever novamente no Instagram com o mesmo nome da conta, e que o Instagram também não poderá reativar sua conta já desativada.

Simples, não foi? Então, está pronto. Agora ninguem mais poderá usar suas fotos para ganhar dinheiro sem sua permissão, e você ainda pode mostrar aos amigos a foto de seus gatinhos em qualquer outro serviço. Abraços! :-)

11 Comentários:

Anônimo disse...

Quando a nossa conta está desactivada a nossa informação e os nossos gostos nas fotos continuam visiveis aos utilizadores das mesmas? Resposta com urgencia

Unknown disse...

Olá Anônima!

Quando sua conta está desativada, só o pessoal funcionários do Instagram pode vê-las. Quando ela está exclui-da aí sim, ninguém mais poderá ver os seus dados.

Anônimo disse...

não visualizo esse "deletar conta"...

Anônimo disse...

Tambem naoo visualizo "deletar conta" por favor ajude !

Anônimo disse...

Como recuperar conta desativada ?

Anônimo disse...

quando a conta é desativada é possível recupera-lá de novo ?

Anônimo disse...

o que acontece quando você é denunciado no instagram ?

Unknown disse...

O Instagram pertence agora ao Facebook e a política utilizada no site é a mesma da rede social. Se você quer recuperar sua conta do Instagram que fechou por engano e tem uma conta no Faceboook, é simples, envie a sua pergunta/duvida na rede social para eles e obterá essa resposta ok.

Abraços!

Anônimo disse...

O que acontece quando sou debunciado no Instagram?

Anônimo disse...

Ola, adoro seu blog .
Meu Instagram ta com algum problema mas eu nao sei qual, nao consigo curtir, comentar, postar e nem deletar fotos, alem do mais nao consigo editar meu perfil.
Eu fui Hackeado? Bloqueado? Denunciado? se puder me ajudar, eu agradeço

Morgana disse...

criei o instagram e no mesmo dia minha conta fico inativa, o que fazer?

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.