100 anos do Asa Branca: o mestre Luiz Gonzaga

O Google fez hoje uma bela e merecida homenagem aos 100 anos de Lua, o mestre Luiz Gonzaga. Aqui em Pernambuco é difícil contabilizar a importância que tem o rei do baião em todo o estado. Figura simpática, interessante e simbólica, Luiz Gonzaga foi o típico nordestino: protagonista e autor de seu próprio destino.

lua-luiz-gonzaga-100-anos-homenagem

Assisti recentemente ao filme Gonzaga: de Pai pra Filho, e achei até interessante conhecer nuances da vida pessoal de Lua, o rei do sertão, porém, quem vista Exu, sua cidade Natal, sabe que o filme não contou nem a metade. Luiz Gonzaga era muito mais do que o que foi retratado naquele filme. O enredo da trama se passa mais em São Paulo onde praticamente viveu o filho Gonzaguinha, e não mostra o que ele vivenciou aqui no Nordeste. E de onde saiu para "ganhar o mundo".

No entanto, todas as homenagens à Luiz Gonzaga hoje são válidas. Com suas canções, de letras ousadas e apimentadas, ele nos deixou um legado de muita alegria. Este blog também faz ao referência hoje ao mestre do forró.

Escute "Asa Branca" e seja feliz :-)

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.