Faça cursos gratuitos através do Projeto Novos Talentos 2012

Atenção estudantes de Pernambuco! O projeto Novos Talentos 2012, uma parceria do governo de Pernambuco com o sistema S de ensino (Sesc, Senai e Senac) está oferecendo vagas gratuitas em cursos profissionais para pessoas de baixa renda, e abriu, esta semana, a sua segunda etapa de inscrições.

São diversas vagas para vários cursos; desde eletricista, costureiro, carpinteiro, confeiteiro, a várias outras profissões. Todos os cursos são gratuitos e serão realizados nas unidades do Senai e Sesc de Pernambuco, em diversos municípios, na capital e no interior. Veja aqui quais são os cursos oferecidos, o cronograma das inscrições, e como se inscrever.

projeto-novos-talentos-2012-pernambuco

Para se inscrever acesse o site da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) no link abaixo.


As inscrições são feitas pela internet, ou de forma presencial, através das Agências do Trabalho. Ao final de sua inscrição online, o candidato receberá um comprovante contendo todas as informações necessárias à matrícula, como local, data e hora. É importante lembrar que cada candidato poderá se inscrever apenas uma única vez para um dos cursos. Ao todo, são 58 municípios e 68 cursos neste projeto.

Observação final: Para ter a sua inscrição aprovada, o candidato (ou a candidata) precisa ter os seguintes requisitos: renda familiar de até dois salários mínimos, ter concluído o ensino fundamental (8º série), ser trabalhador desempregado ou empregado, ter idade mínima de 18 anos. E deve se inscrever para o curso, preferencialmente, no município onde reside.

Então, não perca mais tempo. Acesse o site oficial, veja se o seu município está participando, e inscreva-se hoje mesmo ok! Boa sorte à todos!

2 Comentários:

Anônimo disse...

esse projeto irá mudar a vida dos jovens radicalmente,porque eles iram conhecer novos países,conviver com outras pessoas e principalmente falar outras lingas, esse projeto foi a melhor coisa que já aconteceu na vida de nós JOVENS!

Anônimo disse...

Recebe algum beneficio? R$

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.