Porque a Lei de Acesso à Informação é uma boa lei

Demorou, mas enfim, entrou em vigor a Lei de Acesso à Informação, cujo objetivo é garantir a todos nós, cidadãos brasileiros, o acesso aos dados oficiais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. É evidente que, de um dia para o outro, todas as informações que queremos saber ainda não estarão disponibilizadas, mas temos que cobrar, já que agora é um direito nosso. Ou seja, um direito da sociedade, do povo brasileiro.

lei-acesso-informação-brasil

Com esta iniciativa, o Brasil passa a compor com outros 91 países, o grupo de nações que reconhecem que as informações guardadas pelo Estado são um bem público, e não algo particular. Pois é. Pagamos nossos pesados impostos, o salário daqueles que atuam nos três poderes, e também escolhemos quem nos representará no Executivo e no Legislativo então, nada mais justo que saibamos como está sendo aplicado o "nosso dinheiro", e se os "nossos funcionários" estão executando um bom trabalho.

Eu, por exemplo, já perguntei e quero saber quem são os políticos com a ficha suja que ainda atuam no Congresso, além de querer saber de quanto foram os gastos com os cartões corporativos dos parlamentares. Cabe à nós, e a toda população brasileira, fazer valer agora o nosso direito de "patrão" que paga o salário daqueles que deveriam nos tratar melhor.

Para saber mais sobre a lei, veja a cartilha oficial.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.