Amadeus: O Melhor Projeto de Ensino a Distância

Enfim, encontrei um projeto muito bom de E-learning na web.

Amadeus

Coordenado pelo prof. Alex Sandro Gomes e sua equipe do Cin/UFPE, o Amadeus tem sua raiz nativa aqui em Recife. Ele é um programa para educação a distância com acesso a web, a TV digital, PDAs e também por meio de celulares com uma total interatividade entre os alunos.

Diferente de outros softwares, o Amadeus traz uma nova dinâmica no sistema de educação. Sua arquitetura permite criar novas situações de ensino com bom nível de interação entre os estudantes. Um bom exemplo disso é a transmissão de conteúdo entre professor e alunos em tempo real, e sua atualização via celular (Mobile Learning). E outro exemplo está nos vídeos educacionais (conhecido como micromundo vídeos).

Aqui vários alunos em diferentes lugares podem assistir a um vídeo e iniciar entre eles uma conversa sobre o material publicado. Tudo em tempo real. Só isso já dinamiza o conhecimento e amplia a colaboração de forma interessante.

Amadeus: projeto de ensino de sucesso

Nesses tempos em que, como estudantes, precisamos estar conectados e atualizados o tempo todo (mesmo morando ou vivendo distante) o Amadeus é uma excelente ideia. O programa, desenvolvido por pernambucanos, é um software livre, e pode ser baixado do site. Mas antes, veja (e leia) todas as instruções no site oficial.

3 Comentários:

Éverton Vidal Azevedo disse...

Muito interessante brother, vou aproveitar que tou com um tempinho de sobra e dar uma passadinha lá.
Valeu. Inté!

Saulo Benigno disse...

Que legal, estava procurando por algo assim também. Gostei. Boa dica.

Diego Oliveira disse...

Legal

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.