Greve dos Bancários: saiba onde pagar suas contas

Toda vez é isso. Sempre que acontecem estas greves de bancos por aqui - como está ocorrendo agora -, muita gente acha que vai perder o prazo na hora de pagar suas contas já que as agências bancárias vão estar fechadas. Mas saibam que há muitos outros canais disponíveis para que vocês efetuem os pagamentos sem se limitar às agências.

greve-bancarios-pagar-contas-clientes

Antes de mais nada, entenda que, para um caso judicial – se for reclamar seus direitos, por exemplo - em que precise se dirigir ao Procon, você, consumidor, deve documentar o seu pedido, anotando o número do protocolo do atendimento, pois este lhe servirá como um comprovante.

Com essa greve atual, para fazer o pagamento de seus débitos, todas as pessoas podem recorrer aos caixas eletrônicos, aos bancos 24 horas, internet banking, mobile banking (via smartphone), e etc. As faturas já vencidas poderão ser pagas nas casas lotéricas ou em estabelecimentos credenciados para o serviço, tais como supermercados. Só nesses últimos, a operação é limitada à R$ 1.000 (mil reais).

Para fazer transferência de dinheiro, bloqueio ou desbloqueio de cartão e/ou recarga de celular, utilize também os caixas eletrônicos, bancos 24 horas, internet banking, mobile banking ou a central de atendimento do banco. A Febraban tem uma lista em seu site de diversos canais alternativos de atendimento para as transações dos clientes. Algumas operações como retirada de talão de cheque, contratação de serviços ou investimentos, por exemplo, só poderão ser realizadas por esses canais alternativos.

A CEF (Caixa Econômica Federal) está com suas agências fechadas, mas dará atendimento em lotéricas, correspondentes bancários e postos de autoatendimento. As unidades com a marca Caixa Aqui vão realizar pagamento de contas de água, de energia, tributos, cobranças, prestação de habitação, saques e pagamento de benefícios sociais. Os clientes podem ver os canais de atendimento da CEF através do site oficial ou pelo fone 0800-726-0101.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.