A oposição chega ao fim do poço

Todo mundo já sabe que há, no país, uma campanha pesada contra o PT. A intenção da oposição, nessas eleições, era primeiro fazê-la contra o presidente Lula, mas como contra o presidente 'a onda não pegaria', então ataca-se o PT e sua candidata Dilma. Para isso, muitos blogueiros ditos 'democráticos' e simpatizantes foram recrutados a entrarem na "onda". Eles dizem, nos blogs, que lutam pela alternância de poder, porém, não respondem (e se esquecem) que o PSDB está no governo de São Paulo há 20 anos e, por lá, não aceita essa tal de 'alternância'.

serra-encenação

Assim como essa oposição, o PT tambem está com 8 anos de governo com Lula à frente, porém, o partido nunca radicalizou, não quebrou o país ou criou revoluções. O partido investiu mais no setor social que, para quem não lembra, andava precário há séculos. Hoje, a oposição acusa e mente (sem provas) alegando que, com Dilma, o PT irá afundar o Brasil. A verdade é que, para eles, na disputa pelo poder cabe tudo. Até baixar ao menor nível.

Tudo indica que esse é o último ano eleitoral de José Serra como candidato, e ele sabe que está 'quase derrotado'. Ele sente, no seu íntimo, isso a cada instante. Então, desesperado, apela para o pior: criar factóides; instaurar o ódio; desvirtuar católicos e evangélicos; fazer promessas irresponsáveis; simular "atentados"; se vítimizar na TV; mentir para 'ganhar indecisos', etc. A campanha dele é fria e feia.

"Confesso que tenho nojo do que vejo, e medo da irresponsabilidade dessa oposição. Para mim está claro que lidamos com gente que prefere destruir o Brasil, atirar nossa nação e o povo no inferno do eterno atraso, só para voltarem ao poder, onde podem executar seus planos pessoais de acúmulo financeiro, poder e soberba, tudo a custo do que é meu, seu, e de todos nós brasileiros trabalhadores.

Numa democracia o valor sempre está nas ideias, no debate e nas opções de projetos. Nunca nas mentiras, manipulações e na desqualificação do adversário ou de seu trabalho, principalmente quando é visível e cristalino o avanço do Brasil nos oito anos de governo petista. Negar a excelente situação do Brasil e dos brasileiros obtida pelo atual governo só pode ocorrer em duas condições: má informação ou má intenção.
"

Colaboração do Zé Povo

4 Comentários:

Anônimo disse...

Cada povo tem o governo que merece.

Nossos candidatos à presidência nunca serão pessoas sérias e compromissadas porque nós, eleitores e eleitoras deste país, também não somos. Como poderíamos eleger alguém decente para nos representar, se somos, nós mesmos, tremendamente indecentes?

Então, parabéns Brasil. E que vença o menos pior

Carlos a. dória disse...

O inesperado dessas eleições para Serra são as voltas que o mundo dá. No ínicio, Serra fez de tudo para que seu nome fosse ungido dentro do PSDB em detrimento de Aécio Neves e as prévias solicitada por ele. Agora, Serra depende quase que totalmente do Aécio para dar uma virada neste segundo turno e ganhar a eleição.

A pergunta é: Aécio irá mesmo se dedicar 100% à Serra e arriscar todo seu capital político?

a ver...

politica com pimenta disse...

...e segue a incessante busca da revista veja e dos jornais Estadão, O Globo e a Folha de SP pela chamada bala de prata.

Um fato novo, revoltante e escandalizante que salve o moribundo.

ZEPOVO disse...

Os tucanos promovem uma campanha suja,mentirosa e que pode resultar em danos muito sérios a democracia brasileira. É um cinismo só ver Serra pedir uma campanha limpa na tv, se fingir de indignado enquanto administra os crimes. Mata de inveja qualquer "capo" siciliano.
Serra não presta!
-Que ninguém duvide...

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.