O mensalão da Veja e do José Serra

Qualquer leitor minimamente inteligente que folheie a revista Veja vai notar, implícita em todas as matérias publicadas, a opinião parcial e o claro interesse dos patrões, os Civita, donos do grupo Abril. Ao longo de toda a revista é possível perceber claramente que, em quase todos os artigos, há de forma alusiva, uma campanha difamatória e sugestiva contra a candidata do PT, Dilma Rousseff. - E eles ainda alegam disfarçadamente nos textos "isenção" e "liberdade de imprensa"...

O que pouca gente sabe de fato é o que ocorre no submundo das empresas junto à os políticos. Muita gente desconhece, por exemplo, como são feitos "os acordos" e as decisões tomadas nesses subterrâneos. Nos almoços combinados, nas madrugadas adentro (quando você aí está dormindo), no obscurantismo, etc. Tudo feito nas sombras. Fora do nosso conhecimento.

E são esses "acordões" que pautam a diretriz dessas empresas "no que", "como" e "onde" elas deve agir.

mensalão
Clique na Imagem para Assistir o Vídeo

Felizmente, graças a internet e à alguns jornalistas independentes (aqueles que não tem o rabo preso com patrões e nem medo de perder o emprego), nós podemos saber como são esses métodos escusos, essas falcatruas.

Interessante notar que são negócios vistosos cheios de grana que deveriam, no mínimo, ser informados à sociedade ou a justiça por essas mesmas revistas - que nada fazem. Revista essa que se autointitula investigativa e apartidária, mas que não é assim na verdade.

Clique na imagem acima e veja o vídeo do mensalão da Veja com o candidato a presidente José Serra.

E isso é apenas um pedaço...

12 Comentários:

Daniel disse...

Ai, ai... Essa campanha eleitoral é mesmo para se esquecer. É lógico que a Veja é tucana assim como a Carta Capital é petista. Ambas e ambos os partidos tem seus acordos e lutam cada um para eleger seus candidatos. Agora, pergunto-lhe: qual a diferença entre as duas? Não fazem a mesma coisa? Aliás, qual é mesmo a diferença entre PT e PSDB? Li a poucas horas atrás esse textos na Carta: http://www.cartacapital.com.br/destaques_carta_capital/fhc-e-contra-reforma-tucana

Os meios de comunicação Brasil a fora sempre estão atrelados aos partidos e seus dirigentes! O engraçado que Serristas e Lulistas tentam convencer que quem está alheio aos dois é um manipulável. Olha o ataque tucano feito pela Veja a honestidade de Dilma; lá vai a Carta requentar o café das privatizações a mando do PT, etc e blablabla. Faça que nem eu meu caro, leia as duas, tire aquilo que interessa da informação e esqueça as motivações por detrás. No mais, sinto cada vez mais que independentemente de quem vença, o País não estará sendo guiado por alguém qualificado para o cargo, alias, Dilma e Serra não são nem de longe os melhores nomes para presidir o País, mas... Como será um dois dois, que vença o menos ruim. Um abraço.

http://submundosemmim.blospot.com

Junior Silva disse...

Olá, Neto

Não sou totalmente contra veículos de imprensa serem a favor desse ou daquele candidato. Isso ocorre mais abertamente em outros países, como nos EUA, por exemplo. Só acho no mínimo uma falta de respeito com as pessoas alguns veículos se intitularem imparciais quando na verdade apoiam um lado.
Isso sim é execrável.

Abraços.

Rodrigo Vidal disse...

Eu acho que deveriam fazer uma rigorosa investigação sobre os negócios da Editora Abril. Nenhuma empresa, nem mesmo as de comunicação, deveriam ser impunes à sindicância e ao fisco.

Daniel disse...

Neto: Pergunta pratica: amanhã os donos da Abril declaram que são Serrista, e aí, o que iria mudar? No sábado passado estava jogando sinuca no bar aonde frequento, e o dono estava a reclamar que os jornais "só falam merda e puxam o saco dos partidos politicos". Seu Jairo deve ter uns 64 anos e se tiver 1 grau completo é muito. Você reclama das atitudes da Veja e eu tento te demonstrar que a a mesma que a Carta Capital, ou a Folha de Boa Vista e o Fonte Brasil aqui em Roraima fazem. Declarado ou não Neto, o fato é que as relações de poder entre mídia e partidos tem de mudar, aliás, tudo que está envolto e imerso sobre o tema politica tem que ser repensado. Pare e reflita amigão... Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Anônimo disse...

Não sou petista nem tucano, mas a Veja me manda todo dia promoção pra assinatura. vai tudo pra caixa de spam. LIXO onde é o seu lugar.

dudu ramos disse...

A revista veja é americanizada demais. Ela valoriza tudo que é gringo em compração ao nacional.

As praias mais bonitas são as da Europa, as pesquisas científicas que importam são as americanas, as melhores cabeças para pensar o Brasil são os economistas europeus, as melhores cidades pra turismo estão nos EUA, tudo lá fora é lindo e tudo aqui no Brasil é pífio.

Os Civita ganham muito dinheiro aquicom essa revistinha, mas não valorizam nossa terra e nem nosso povo.

Quando me pedem por email pra assinar sabe o que eu respondo: enfiem no c*

Paulo disse...

Sabemos a muito como isto tudo funciona.
Pena que ainda conseguem enrolar uma boa parte da população.
Abraço, Neto

Valdeir Almeida disse...

Amigo Neto,

Sua abordagem é bastante oportuna, pois hoje está havendo confusão entre liberdade de imprensa e abuso da liberdade de imprensa.

Atendi sua sugestão e assisti ao vídeo. Isso é de assustar, pois, baseando-se em tais abusos, legislativo e judiciário poderiam se unir para impor definitivamente a mordaça contra os meios de comunicação (coisa que os políticos mais almejam).

Está explicado, porque a Veja - não apenas implicita mas também explicitamente - tece seu veneno contra as legendas da esquerda. A Globo, que também tem telhado de vidro, usa dos mesmos expedientes.

Mas, na verdade, todos os meios de comunicaçao são ligados a algum grupo ideológico. Vide a Rede Record que, declaradamente defende o governo Lula.

Abração, Neto.

Abração.

Fábio Mayer disse...

A imprensa brasileira é movida a Jabá, Neto, acredite!

Não há NENHUM órgão de imprensa puro.

helenoC disse...

Não percam!

PSDB Paulista Gastou RS 250 Milhões com a Mídia (quase tudo sem licitação)

Eis aí o grande motivo do favorecimento da Veja à Serra

Galvam disse...

A questão é que o PT tudo pode fazer!
Um alto dirigente do partido chegou a ganhar um jipe importado de um empreiteiro. Foi expulso? Não! Continua prestigiado e está tudo bem! A Erenice Guerra aprontou não é mesmo? E como é que fica? Não fica está tudo bem, é um companheiro! NO Brasil inteiro aonde o Pt assumiu é só devastação! Venha até Fortaleza e seja sincero e diga se a administração do PT fez ou faz alguma coisa de boa para a cidade! Nada! A administração é setorizada para impressionar redutos eleitorais, a cidade carece de tudo , transito, limpeza e conservação, mas as instituições municipais estão abarrotadas de companheiros do partido!. E é isso que o PT vai fazer com qualquer governo que assuma. Aonde está o Rio Grande do Sul hoje como produtor agropecuário? No chinelo! Grande parte dos produtores agrícolas, principalmente aquels que produziam em grandes extensões de terra apenas com uso da mão-obra-familiar já migrou e o restante continuará migrando para outros estados aonde o PT não governe, isso também aconteceu com Mato Grosso do Sul - O Governador de lá quebrou o estado e jogou a produção agropecuária do estado no chinelo! Agora vejam os estados aonde o PT ou outros partidos de esquerda governam se a segurança publica está ou não está no chinelo! A educação?A previdência Social? O Ex-ministro Pimentel da previdencia diz que voce se aposenta em dez minutos no INSS, vá até um orgão do INSS e tente conseguir qualquer benefício - vai ser maltratado e humilhado - os companheiros mandam! O pt como outros partidos de esquerda só tem projeto de poder e não de governo!

Roberto Hyra disse...

Não é de agora. Há muito tempo que os Civita, os Frias e os Mesquitas (respectivamente os donos dos jornais Estado de São Paulo e Folha SP) trabalham em seus jornais e revisats contra o presidente Lula e quem ele apóia. Eles fazem isso desde 2002 quando, mesmo assim à época, Lula foi eleito.

Com a Dilma, não seria diferente. Não costumo dar importãncia a Veja nem a esses jornaizinhos, pois SEI que eles estão a serviço de um aprtido, o PSDB de Serra.

Qual é a credibilidade que tem a Veja como imprensa livre? Nenhuma. Zero.

Fizeram essas mesmas denúncias sem provas com o Lula tambem anteriormente. A meta era "arranhar sua imagem diante da sociedade" (a mesma que fazem com Dilma agora), e mesmo assim Lula foi eleito presidente para desgosto deles. O povo brasileiro sabe o que é verdade e o que não é.

O que chateia é que o mundo muda, o Brasil se moderniza, avança, mas essas famílias continuam se achando as donas da verdade em pleno século XI. Gente retrográda e metida.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.