Dilma bate papo com internautas e responde perguntas

Sob o comando de um dos idealizadores da Campus Party e especialista em internet, Marcelo Branco, a campanha na web de Dilma Rousseff está indo de vento em popa. Recentemente, ela estreou com blog, orkut, flickr, twitter, e nesta segunda feira, bateu até um papo ao vivo com internautas na inauguração do seu novo site.

Dilma na Web

Não é nenhuma surpresa para ninguem que, na internet, existem várias 'cabeças pensantes', grandes influenciadores e formadores de opinião, o que se percebeu logo pelo alto nível das perguntas feitas (e selecionadas) para a ex-ministra no chat. Os internautas perguntaram, por exemplo, que se ela for eleita, como seria o futuro do Brasil com ela na presidência, e o que ela poderia fazer "de melhor" para diferenciar e destacar-se mais que Lula, já que sua responsabilidade seria imensa.

As respostas de Dilma não foram evasivas. Ela mostrou-se tranquila, firme, aprofundou-se nas questões mais importantes, e também se esforçou para falar bem o internetês, mas foi convincente. Dilma nos mostrou que se depender de competência técnica e profissionalismo, o Brasil estará em boas mãos com ela como presidenta.

Pelo bom nível das perguntas e por suas respostas no chat, eu fiquei satisfeito. Desejo-lhe que seja bem vinda à web, e que tenha sorte e sucesso em seu trabalho, Sra. Rousseff! :-)

9 Comentários:

Valdeir Almeida disse...

Parece que ela quer mesmo ser diferente de Lula. O blog do nosso Presidente só publica comentários que ele acha conveniente. Moderar comentários é algo positivo - tanto que eu modero os meus - a questão é quando as opiniões são sempre favoráveis a ele.

Embora eu não tenha simpatia por Dilma, percebo que ela interage mais com as pessoas. E sabe usar esse dom perfeitamente na internet. Mas torçamos para que não seja estratégia de campanha.

Abração, Neto e uma ótima quarta-feira.

Roberto Hyra disse...

Competencia técnica é o óbvio. O que ela precisa mostrar é PERSONALIDADE.

Deixar de ser esse robô automatizado de campanha e viver e conduzir-se sem o apoio do Lula. Deve mostrar porque merece nosso voto. Isto sim, pois até agora nada.

Ah! e só pra constar: O "Serra", está pior ainda. Com ele, é a volta de São Paulo e seus escritórios fechados ao poder.

Daniel disse...

Vamos observar qual dos candidatos usará melhor a internet. Tem texto novo no Sub Mundos. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Irene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Irene disse...

Olá, Neto !!!

Acho que a maior evolução desse período de campanhas eleitorais foi a abrangencia da internet para aproximar eleitores e politicos. A verdade é que a campanha politica sempre abrangeu a tv, o radio e os jornais, mas, ainda, não tinha chego aos sites. Agora, eu posso dizer que as eleições estão mais democraticas do que nunca, pois abrangem todos os tipos de cidadãos (os que assistem tv, os que ouvem radio, os que leem jornais e, por fim, os que usam a internet).
Ouvi dizer que outros candidatos tbm estou usando a internet para fazer campanha. Mas, por falta de tempo, ainda não me envolvi na "politica internauta"; aqui, o tempo está escasso. Contudo, eu estou ansiosa para participar desse movimento eleitoral que se instalou na internet.

Ahh....seu post me fez pensar em uma frase, qual seja: "internet como meio condutor da democracia brasileira"

Sobre a Dilma, eu confesso que tenho alguns receios em relação a ela. Nestas eleições presidenciais, estou cheia de dúvidas !

abraçosssss
adorei esse post !

Anônimo disse...

bem será a Dilma vai fazer o que não estou vendo nem um politico fazer:queé dar moradia para quem realmente precisa ser Dilma conte com meu voto antes da eleição tá.Antes...

Unknown disse...

Para te falar uma coisa Neto não aposto em ninguem, sempre termina a peixe tudo..as promessas são as mesmas nada tem umq de questão e so vale na campanha que iremos aguentar em breve na programação televisiva e tal.... a Dilma e o Serra estão batendo bem ...mas o que vai ganhar...ai essa não boto a mão no fogo....

abraços

ZEPOVO disse...

Neto,

Obrigado pela dica, já estou "ligado" e acompanhando.
Ajudo de maneira bastante modesta comentando nos blogs com palavras que cada um merece!

Terezinha disse...

Gostaria de dar minha opinião sobre a candidatura da Dilma. A muitos anos eu espero que uma Mulher tenha coragem, capacidade, fibra, etc. para enfrentar não só a oposição, mas principalmente a discriminação que ainda envolve as mulheres no Brasil e no Mundo. Discriminação só pelo fato de ser mulher, os comentários de alguns , homens principalmente é: colocar uma mulher na Presidência de um Pais tão grande como o Brasil, ela não vai aguentar a pressão, a responsabilidade e tudo o mais que envolve um cargo de tamanha importância. Mulher é fraca, se deixa levar, os mais rabugentos dizem lugar de mulher é na cozinha, etc.etc. É o cúmulo, pois a Mulher de hoje, com preparo cultural tem dado prova de inteligência, capacidade, de opinião própria, e perceverância para enfrentar os ataques verbais, debates no Senado, na Câmara. A Mulher preparada é invencível, que o digam alguns: e foi em casa, onde ela praticou todo tipo de profissão, nem vou inumerar, pois são muitas. A Dilma já tem experiência na política, se o Lula, deu a Ela essa oportunidade é porque Ele acredita em sua capacidade, vocês acham que depois de tantos anos de luta para chegar à Presidência, Ele iria por tudo a perder, colocando uma pessoa que iria desmoralizá-lo, desmanchando tudo de bom que Ele conceguiu a duras penas até agora. O Lula não é bobo não, Ele tem planos de crescer mais, já que não pode continuar como Presidente, Ele vai tentar outro patamar, tão ou mais importante, como Embaixador, por exemplo, Ele já está dando os primeiros passos e está se saindo bem, não acham? finalizando, Vamos dar nosso voto de confiança no Lula e na Dilma, não custa tentar, pelo menos vamos para uma alternativa nova e não voltar para uma já conhecida de outros "carnavais" que é o Serra. Voltar, significa regredir, persistir no que não deu certo e isso sim é ignorância, burrice. Até agora nenhuma mulher no Brasil teve a oportunidade de tentar, porque os Presidentes anteriores, eram de Partidos que não admitiam "se rebaixar" a serem comandados por uma Mulher.Chegou a hora de mudar e ver no que dá. Pior não vai ficar. Amigos internautas, nós temos um meio de comunicação rápido e garantido de chegar ao Povo, e nós somos o Povo, nós decidimos o que é melhor para nós, chega de demagogia, hipocrisia, soberba, etc. Eu não vou dar meu voto a quem não confio , não sei se a Dilma será ou não uma boa Presidenta, mas não custa tentar. Falando da Marina, ela deu provas de força, coragem, capacidade,tenacidade etc., mas ainda está fraca, mas seria uma fortaleza, no que diz respeito a nossa Ecologia, com certeza, ela lutaria com garras de Leoa, para acabar com os crimes dos desmatamentos que estão sendo feitos, Ela não fecharia os olhos, a não ser...(que eles sejam fechados), como os de tantos outros.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.