Twitpay: faça seus pagamentos pelo twitter

Quem costuma comprar pela internet com certeza já ouviu falar do Paypal. Este site é um sistema de pagamentos e transferências de dinheiro pela web criado por dois jovens do vale do silício, Peter Thiele e Max Levchin, em 1998.

Pelo Paypal, o consumidor pode escolher como pretende pagar, incluindo cartão e boleto bancário, sem colocar em riscos informações sigilosas (só o Paypal tem o acesso aos dados). Hoje, o site tem 150 milhões de usuários no mundo e 2 milhões só no Brasil.

Recentemente, ao abrir sua plataforma para programadores, surgiu uma novidade legal. O jovem desenvolvedor Michel Ives, lançou o Twitpay. Um ótimo serviço de pagamentos via Twitter.

twitter-dinheiro

A ideia do Twitpay é tão simples quanto twittar os 140 caracteres. Para usar o serviço, basta preencher um cadastro e digitar no twitter o username de quem vai receber a quantia, em dólar: por exemplo, "Pagamento para @netox U$ 500". E para receber o valor, o credor só precisa ter (também) uma conta no Twitpay, pois o serviço rastreia a operação e transfere o dinheiro. Ontem, eu fiz algumas transações financeiras via celular nele e funcionou bem.

Lançado a três meses, o serviço já tem 15 mil usuários e, para mim, entrou no rol daqueles sites que descomplicam as coisas e tornam nossa vida na web mais produtiva. :-)

...e já que está aqui, aproveita e me segue aí no twitter, valeu! @NetoX

7 Comentários:

Elisa disse...

Oi Neto!!!

O serviço parece bom, mas eu ainda tenho muito receio de fazer transações financeiras pela internet. rs

bjos

Daniel disse...

Elisa, são 2! Um abraço Neto.

http://submundosemmim.blogspot.com

Daniel Savio disse...

Cara, parece ser uma boa idéia, mas quem garante que a pessoa não tenha a senha roubada do twitter e acaba sendo lesada?

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

Valdeir Almeida disse...

Olá, Neto,

Já ouvi falar no Paypal, embora eu nunca tenha precisado utilizá-lo.

A novidade para mim é poder usá-lo através do Twitter. Mais uma notícia que demonstra que a internet está aí para facilitar a vida das pessoas.

Mas, sinceramente, sou arredio em relação a essas novidades. Tenho muito medo de fazer negociações financeiras mediante a internet.

Neto, eu estava sem computador, por isso, não estava atualizando meu blog nem visitando os blogs dos amigos. Mas agora, meu PC está de volta, meu blog está com novo post e estou novamente comentando no blog dos parceiros.

Abração e uma ótima terça-feira.

ZEPOVO disse...

"Sei não". Existem coisas que não parecem "combinar" comigo. Pular de bungee jump ou pagamentos pela WEB são dois exemplos. Pagamentos pelo Twitter? Hackers já estão babando...

Adelson (Gerenciando Blog) disse...

Olá, Neto!

Que notícia surpreendente esta! Eu ainda não tinha ouvido falar sobre essa fusão de Twitter e Paypal, embora seja usuários dos dois serviços.

O mais interessante é ver que você já testou o serviço e ele funcionou!

Pelo outros comentários, dá para perceber que a segurança em transações online ainda é a grande preocupação e barreira para maior difusão destes serviços.

Como trabalho na área de TI, acabo tendo certo nível de confiança quando se trata de empresas sérias. Claro que o risco existe - como existe também em qualquer compra "real" que façamos com o cartão de crédito, por exemplo.

Um abraço!

Irene disse...

Olá, Neto !!!!

A modernidade traz sempre um novidade para nos proporcionar maior conforto. Gostei muito dessa ideia !!!

obs: o meu fim de semana foi divertido...aproveitei para me divertir um pouco.

abraçossssssss

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.