Brasil bate recordes: na Economia e em popularidade

Hoje irei comentar duas notícias que saiu recentemente na imprensa: Presidente Lula bate recorde de popularidade 76% no G1, e O Brasil volta a ser a 8ª maior Economia do Mundo na Folha SP.

Lula bem na Economia

Aqui em Recife, se você perguntar a cada dez pessoas em quem eles irão votar para presidente nas próximas eleições, todos dirão "Lula". E não é somente o povo que pensa assim. São empresários, empreendedores, jornalistas, médicos, profissionais liberais, formadores de opinião e etc. Não precisa ser nenhum sociólogo para saber que o povo vê a moralidade em coisas simples - até porque o papel de qualquer governo seria, em tese, melhorar a vida do povo.

De que adianta um governante cheio de mequetrefes, de diplomas, muito arrogante e pomposo, mas que deixa a maioria do povo em condições de penúria com suas ações, e governa apenas para uma minoria? Lula bate recorde de popularidade porque, quer goste ou não seus opositores, as pessoas estão vivendo melhor em seu governo (ricos e pobres).

De que adianta um governante que deixa o povo sem saída quando entrega serviços essenciais, e deixa a infra-estrutura do país nas mãos de grupos financeiros sem concorrência, para que possam esfolar o povo a vontade?... Vejam a telefonia por exemplo, hoje pagamos uma das tarifas mais caras do mundo por um péssimo serviço de banda larga, e o celular tem a 2ª maior tarifa do planeta. O governo de FHC impôs ao povo a forma mais cruel de governo. Quem não lembra da tabela IR congelada, do fator previdenciário, dos aumentos dos serviços essenciais 2 vezes por ano?

O medo do PSDB hoje é o povo 'ligar a Dilma de vez ao Lula', e ligar o José Serra (como tem que ser) ao PSDB do FHC.

E quanto à outra notícia, "Brasil volta a ser a 8ª maior Economia do Mundo" cansei de falar... O Brasil tem tudo para ser uma potência mundial. O maior problema e a grande dificuldade para isso, é porque aqui os políticos são CORRUPTOS, não pensam o país, e olham somente para seus próprios umbigos.

7 Comentários:

Valdeir Almeida disse...

Neto,

Concordo com o que você disse. Mas aqui na Bahia o governador petista coloca a baixo o que Lula construiu.

É uma disparidade muito grande entre a esfera federal e estadual no âmbito do mesmo partido.

Por isso, prefiro ser apartidário e não pender para a direita nem para a esquerda. Meu voto é baseado em propostas e/ou experiência moral e empreendedora do candidato.

Mas sua análise está bem construída e tem fundamento.

Abraços e ótima semana.

Roberto Hyra disse...

Acho que a oposição, o PSDB e o DEM, deveria, ao ínvés de atacar e monitorar o presidente Lula usando a imprensa, TRABALHAR.

isto sim, era o que deviam fazer, se quiserem vencer nas eleições em outubro.

Fábio Mayer disse...

Concordo com tudo o que vc escreveu sobre FHC. Mas...

...continuamos reféns de empresas de telecomunicações, com o agravante de que nos anos Lula, elas se concentraram novamente, hoje 3 ou 4 mandam no setor no Brasil e impõem preços ALTÍSSIMOS e péssimos serviços por falta de concorrência.

O governo Lula PIOROU e muito, o que já era ruim nos ans FHC nessa área.

Adalberto disse...

Apesar de saber que Lula investiu mais no Nordeste do que em outras regiões, ne preocupa muito o fato de 'formadores de opinião', como diz você, endossarem as práticas do presidente Lula.

Se eles estiverem assinando em termos sazonais eu até entendo, mas ultimamente o que Lula anda falando, e suas atitudes (como quando ficou contra os direitos democráticos cubanos), só dá a entender que, ele como um líder influente, é uma negação. Pior, seu autoritarismo explícito é um perigo para o futuro do Brasil.

Irene disse...

Olá, Neto !!

O nivel de popularidade que o Lula está alcançando é, realmente, surpreendente. Ele está batendo todos os recordes !

Um abraço !!!

ZEPOVO disse...

Queiram ou não as próximas eleições serão entre Lula e FHC. No caso com vantagem absurda para Dilma e uma carga cruel para Serra. Mas quem planta colhe, e a "mágica" de convencer o povo de que o atraso é futuro não vai acontecer, daí o desespero tucano...

O Brasil tem dificuldades para ocupar o lugar de "potencia economica mundial" posição até natural por todas nossas características justamente porque as "outras potências" não permitem. Lá atrás as grandes nações dominantes tomaram medidas corretivas e preventivas para que vários países não tivessem condições futuras de "levantar". O Brasil deve ser o caso mais gritante! Algumas "medidas" foram para sempre e vão custar um século para serem revertidas (tecnologia por exemplo).
Dizer uma coisa assim hoje parece absurdo, coisa de incapaz com complexo de inferioridade, mas um estudo dos verdadeiros absurdos que foram empurrados goela abaixo dos brasileiros no passado e engolidos com sorrisos amarelos por nossas "autoridades" do passado arrepia...

Odair disse...

Concordo plenamente!

De fato o governo Lula foi, sem duvidas, melhor que o governo FHC.

Mas sabe o que temos que mudar, a mentalidade do brasileiro.
Este deve ser alguém contantemente insastisfeito. Deve ter uma mente critica:
- Por que pagamos 10 milhoes para sustentar cada politico de brasilia?
- Por que temos que pagar as tarifas exorbitantes?
- Juros altos...
- Por que somos o mais com menos investimentos na area empresarial?
- Qual o motivo de tanta burocracia para se exercer os direitos.
- ...

Devemos cobrar isto dos governos, ou melhor, devemos cobrar isto dos candidatos.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.